domingo, 31 de agosto de 2014

Relator quer votar cassação de Luiz Argôlo nos próximos dias

O pedido de cassação do mandato do deputado baiano Luiz Argôlo (SDD) está próximo de uma definição. Isso, porque o relator Marcos Rogério (PDT-RO) articula no Conselho de Ética da Câmara a concretização da decisão para os próximos dias. O objetivo do relator é aproveitar o quorum da semana de esforço concentrado no Congresso para efetivar o pleito.

Luiz Argôlo é suspeito de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, acusado de chefiar um esquema bilionário  de lavagem de dinheiro. Se o relatório passar pelo conselho, a decisão de cassação ou não de Argôlo pode ser definida em plenário ainda em setembro.  


bocão news

Polícia apreende farto material com quadrilha de Ilhéus


Uma operação conjunta realizada na cidade de Ilhéus, no sul do Estado, prendeu em flagrante por tráfico de drogas Roniere Índio de Oliveira Sá, 23 anos, conhecido como “Ninho”, Antonildes Prates Araújo, 54 anos, Elaine Santos Araújo, 22 anos, Ângela Maria de Jesus Alves, 30 anos, o foragido da justiça Edervando Tude Baiano Filho, 18 anos, conhecido como “Del”, além de Laila Gomes da Silva, 29 anos, a “Terror do Rombudo”, por associação ao tráfico e porte ilegal de armas.

De acordo com informações da polícia, na ação, realizada na última sexta-feira (29), foram apreendidas uma pistola cal. 380, um revolver cal. 38, 1,23 Kg de cocaína, 450 gramas de crack, 235 gramas de maconha e a quantia de R$ 3.455,00, além de diversos celulares e facas. Os presos e todo o material apreendido foram apresentados à 7ª Coorpin - Ilhéus.



bocão news

Com cabeça na guilhotina, Luiz Argôlo faz carreata em Alagoinhas com Rui Costa

Com o futuro incerto na Câmara Federal, o deputado Luiz Argôlo (SD), que pode ter o pedido de cassação do mandato aprovado esta semana no Conselho de Ética, participou de carreata em Alagoinhas sem demonstrar o mínimo de temor.
Acompanhado do candidato ao governo Rui Costa, do prefeito de Alagoinhas Paulo Cezar (PSD) e o candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), Luiz Argôlo acenou, jogou beijo para os eleitores do município que é um dos seus redutos eleitorais.

Em Alagoinhas, a 108 quilômetros de Salvador, ele tem o apoio do prefeito Paulo Cezar, que está alheio a série de denúncia envolvendo o parlamentar e o doleiro Alberto Youssef, acusado de chefiar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro.


bocão news

Candidatas a Miss Bumbum 2014 fazem novos ensaios sensuais Veja


Mais Miss Bumbum 2014. Confiras outras imagens AQUI

Marina apoia principais reivindicações dos gays

O programa que a candidata Marina Silva (PSB) acaba de divulgar vai surpreender tanto os gays quanto a banda evangélica de seu eleitorado. Uma a uma, a ex-ministra encampa as principais reivindicações dos movimentos LGBT do País. Entre elas a adoção de crianças por casais de pessoas do mesmo sexo e a distribuição de material educativo contra a homofobia na escolas públicas. Em 2011 uma iniciativa semelhante foi barrada pela presidente Dilma Rousseff.
No capítulo 6 do programa, Marina promete apoiar no Congresso “propostas em defesa do casamento civil igualitário, com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil”.
O direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo já é legalmente garantido, por meio de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que conferiu a essas uniões o status de entidade familiar. Até hoje, porém, o Congresso se recusa a discutir qualquer proposta de lei sobre o assunto.
Marcio Fernandes/Estadão
Marcio Fernandes/Estadão
Os gays criticam o governo Dilma por nunca ter se empenhado de maneira efetiva na aprovação de uma lei nessa direção, para evitar atritos com a bancada evangélica.
Marina também promete “articular no Legislativo a votação do PLC 122/06, que equipara a discriminação baseada na orientação sexual e na identidade de gênero àquelas já previstas em lei para quem  discrimina em razão de cor, etnia, nacionalidade e religião”.
Todas as tentativas de aprovação dessa lei foram barradas até pela bancada evangélica, que vê nela o risco de pastores sofrerem sanções legais por pregarem contra a homossexualidade.
O programa da candidata do PSB ainda se compromete com a aprovação do Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira − conhecida como Lei João W. Nery −, que regulamenta o direito ao reconhecimento da identidade de gênero das “pessoas trans”.
Segundo programa, travestis e transexuais devem ser identificadas “com base no modo como se sentem e se veem, dispensando a morosa autorização judicial, os laudos médicos e psicológicos, as cirurgias e as hormonioterapias”.
O principal defensor dessa lei no Congresso é o deputado carioca Jean Wyllys, filiado ao PSOL. Candidato à reeleição ele tem sido alvo frequente de ataques em pregações de pastores evangélicos.
Em relação à adoção de crianças por casais de pessoas do mesmo sexo, o programa promete agir para “eliminar obstáculos” .
O programa de Marina ainda manda um recado para a campanha da presidente Dilma Rousseff, que, por pressão de apoiadores evangélicos, proibiu a circulação de material educativo sobre gênero e identidade sexual nas escolas. Alguns parlamentares mais conservadores chamaram o material de kit gay.
Marina agora promete  “incluir o combate ao bullying, à homofobia e ao preconceito no Plano Nacional de Educação, desenvolvendo material didático destinado a conscientizar sobre a diversidade de orientação sexual e às novas formas de família”.

Bode e frango assado: a lista de exigências do camarim de Ivete Sangalo

rtyrtyrtyty
A cantora Ivete Sangalo se apresentou na festa O Maior Show do Mundo, em Recife (PE) neste domingo (24/08). Em sua lista de exigências para o camarim, a baiana faz a linha light, mas com algumas guloseimas. Ela já declarou que não abre mão de um bom bode quando vem a Pernambuco e, para aguentar a maratona de três horas de show divididos entre o palco e o trio elétrico, ela também faz lanchinho com frutas, pães variados, chocolates e sashimis. Para beber, vai de refri, iogurtes e cafezinho. Confira a lista completa:
Garrafas de água mineral;
Latas de refrigerante gelado/natural (Coca Cola normal, light e zero);
Cocos verdes;
Garrafas de suco de uva natural;
Leite desnatado;
Bandeja de frutas (banana, melão, ameixas, morangos, maçã, pinha, mamão papaya, tangerina, uva);
Sashimis (salmão, atum, camarão e polvo);
Iogurtes (de morango, banana e mamão);
Pães variados (integral, preto, ciabatta, fatia e torradas integrais;
Queijo minas;
Bode;
Castanha do Pará;
Amêndoa;
Uva passa;
Peito de peru light;
Barras de supino (banana);
Caixas de chocolate;
Unidades de Trident (menta e hortelã);
Garrafa de café;
Frango assado.

Paulo Souto diz que vai concluir obra que Wagner abandonou em Araci

Paulo Souto fez comício ontem à noite em Araci
Paulo Souto fez comício ontem à noite em Araci
“Ao contrário do governo do PT, eu cumpro o que prometo, por isso que, se eleito, vou concluir a segunda parte do sistema de abastecimento Araci Norte”, garantiu o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, ao lado do vice, Joaci Góes, do postulante ao Senado, Geddel Vieira Lima, do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e do candidato a deputado estadual, Alex Lima, em comício na cidade de Araci, na noite desta sexta-feira (29).

A chapa de oposição chegou ao evento político acompanhado pela ex-prefeita Nenca (PSD), em caminhada que atraiu um grande número de aracienses. “Paulo Souto fez muito por nossa cidade e região. E vai fazer muito mais, ao contrário desse que está aí, que é só promessa”, disse Nenca, forte liderança regional, que deixou a base governista e aderiu à candidatura de Paulo Souto.

“Nas propagandas eles fazem tudo, mas, na realidade, abandonaram o semiárido. Não construíram uma barragem em oito anos”, afirmou Souto. Presente em grande número ao evento, a população da cidade reclamava da desfeita do governador Jaques Wagner, que prometeu fazer e não concluiu a adutora do sistema Araci Norte, que levaria água para região.

O candidato a governador, Paulo Souto, se comprometeu ainda a melhorar os serviços públicos essenciais à vida das pessoas, dando um basta ao caos na saúde, trazendo tranquilidade aos baianos, com uma política eficiente de segurança pública, e elevando a qualidade da educação, que se tornou uma das piores do Brasil depois que o PT assumiu o governo da Bahia.

Lula ainda resiste a atacar Marina Silva


Marina e Lula
Marina e Lula
O PT conta com Lula na tarefa de desconstrução de Marina Silva. O problema é que Lula não se mostra disposto – ao menos até agora – a bater em Marina diretamente. Já disse a interlocutores que a biografia de Marina, semelhante à dele, dificulta o ataque.

A propósito de desconstruir Marina Silva, tanto o PSDB quanto o PT vislumbram, nos bastidores, um caminho para desgastar Marina. Encontrar algum desvio de conduta nas gestões de Fábio Lima, marido da ex-senadora. Fábio trabalhou por mais um uma década em governos petistas do Acre.

Como antídoto a esse tipo de ataque, Marina costuma mostrar a interlocutores um pedido de investigação sobre as atividades do marido feito por ela ao Ministério Público. (Radar Online, Veja)

Ibope está nas ruas e divulgará pesquisa na terça e na quarta

O Instituto Ibope registrou na Justiça Eleitoral duas pesquisas de intenção de voto para presidente da República, uma com aferição no Estado de São Paulo e outra, no Brasil inteiro.

De acordo com registro no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a equipe do instituto está nas ruas desde ontem para entrevistar 1.806 eleitores no Estado paulista e 2.506 em todo o território nacional.

As sondagens foram contratadas pela Globo Comunicação e Participações e pelo jornal O Estado de São Paulo. O resultado deverá ser divulgado na próxima terça-feira, dia 2 (estadual) e na quarta-feira, 3 (nacional).

As pesquisas foram protocoladas sob o registro BR-00492/2014, no caso da pesquisa em São Paulo, e BR-00514/2014 na sondagem de abrangência nacional. (Diário do Poder)

Dilma obedece ao PT e parte para o ataque contra Marina

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, durante evento na cidade de Jales, no interior paulista.
A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, durante evento na cidade de Jales, no interior paulista. (Foto: Ivan Pacheco/VEJA.com)
A resposta veio rápido. Em um comício na cidade de Jales, no interior de São Paulo, a presidente-candidata Dilma Rousseff deixou de lado a artilharia contra o PSDB e dirigiu suas críticas a Marina Silva (PSB), seguindo à risca a orientação do PT para centrar fogo na nova rival direta pela disputa ao Palácio do Planalto.

"Numa democracia, quem não governa com partidos está flertando com o autoritarismo. No mundo, não há um único lugar em que se governa sem partidos", disse a petista. Filiada ao PSB somente para disputar as eleições, Marina é idealizadora da Rede Sustentabilidade, partido que foi barrado pela Justiça Eleitoral, e crítica das agremiações regidas pelo que chama de "velha política". Uma das linhas de ação traçadas pelo PT é martelar que, se eleita, Marina não terá respaldo dos partidos no Congresso Nacional que hoje apoiam Dilma.

Pesquisa Datafolha divulgada na noite de sexta pela TV Globo apontou crescimento meteórico de Marina, que agora aparece empatada com Dilma na liderança da corrida, ambas com 34% das intenções de votos. O tucano Aécio Neves, que ocupava a segunda posição, agora está em terceiro, com 15%. Na simulação de segundo turno, Marina venceria Dilma com vantagem de dez pontos porcentuais.

Sem citar nominalmente Marina, que ontem lançou seu plano de governo, a petista disse que as propostas da adversária são “fundamentalistas, obscurantistas e retrógradas”. “Sabe o que acontece com propostas aventureiras, obscurantistas e atrasadas? Elas fazem parte de uma proposta aparentemente avançada, mas que é demagógica e que, sobretudo, não sei a que interesse serve. Por isso fiquem atentos, olho aberto. Vai afetar a vida de todos nós.” (Veja.com)

Sindicato de jogadores tenta liberar uso de maconha no futebol


O sindicato internacional de jogadores de futebol tenta há anos fazer com que o uso da maconha deixe de ser considerado doping. Agora que a erva tem sido liberada em várias partes do mundo, os jogadores acreditam que a proibição esteja com os dias contados. “Quando você vê que outras sociedades não penalizam o uso dessa substância sem nenhum efeito ruim no padrão de vida dessas sociedades, é sábio reconsiderar [a proibição]", afirmou o advogado holandês Wil van Megen, diretor do departamento legal do sindicato, que atende pela sigla FIFPro. O principal argumento é que a maconha não deveria ser considerada doping porque ela não melhora a performance esportiva do atleta. O advogado continua: "Em muitas sociedades, ela [a maconha] é usada por gente jovem e jogadores de futebol pertencem a essa parte da sociedade. Os regulamentos antidoping estão aí para um esporte justo e não para [fazer] julgamentos morais". A Wada (agência mundial antidoping) já começou a afrouxar o cerco à erva. No meio do ano passado, a agência aumentou o limite tolerável de THC para 150 nanogramas (um nanograma é um bilionésimo de grama, ou seja 0,000000001g) por mililitro de sangue, o que na prática impede que um atleta fume maconha no dia da competição, mas não antes dela. O limite tolerável foi aumentado em dez vezes, e a agência, que diz estar sempre monitorando novas descobertas sobre substâncias proibidas, não descartou esticá-lo ainda mais. Uma revisão na lista deve ser feita no ano que vem.

Vírus do ebola teve mais de 300 mutações genéticas, dizem cientistas


Como resposta ao maior surto de ebola da história, um grupo internacional de cientistas sequenciou e analisou 99 genomas do vírus. Com o estudo, publicado nesta sexta-feira (29), na revista Science, foi possível rastrear a origem e transmissão do vírus no surto atual - informações que são essenciais para o desenvolvimento de vacinas, diagnósticos e tratamentos. A pesquisa mostrou que o genoma do vírus atual tem mais de 300 modificações genéticas em relação às linhagens das epidemias anteriores da doença. O estudo foi realizado pelo Broad Institute do MIT e Harvard, em colaboração com o Ministério da Saúde de Serra Leoa. Cinco dos 58 autores do artigo da Science contraíram o vírus do ebola e morreram antes da publicação, entre eles o médico Sheik Humarr Khan, especialista na febre de Lassa - uma febre hemorrágica viral - do Centro Africano de Genômica de Doenças Infecciosas, Saúde Humana e Hereditariedade. Segundo os autores, as linhagens de ebola atuais têm um ancestral comum com o primeiro surto da história, ocorrido em 1976. Os pesquisadores traçaram o caminho de transmissão e as relações evolutivas das amostras, revelando que a linhagem atual divergiu da versão do vírus nos últimos dez anos. Segundo eles, o surto de 2014 teve origem na Guiné e se espalhou por Serra Leoa, Libéria e Nigéria. De acordo com o artigo, nas ocorrências anteriores, a exposição contínua a reservatórios virais, como morcegos infectados, contribuiu para a difusão da doença. Mas, a partir das variações genéticas encontradas no vírus atual, concluiu-se que o surto de 2014 começou em uma única troca entre humanos, espalhando-se depois de pessoa para pessoa. Os pesquisadores acham que o vírus foi para Serra Leoa a partir de duas linhagens do vírus originárias da Guiné. A possível fonte dessas linhagens foram 12 pessoas que participaram do funeral de um curandeiro na fronteira da Guiné, em maio. Para chegar a essas conclusões, os cientistas estudaram amostras do vírus coletadas de 78 pacientes que foram diagnosticados com a doença em Serra Leoa nos primeiros 24 dias do surto. Alguns pacientes contribuíram com mais de uma amostra - o que permitiu estudar a mudança do vírus em cada indivíduo no decurso da infecção.

Bahia tem a quarta maior população do País



A Bahia aparece em quarto Estado mais habitado do Brasil e o maior do Nordeste, com uma população estimada em 15.126.371, correspondendo a 7,5% da população brasileira, pouco mais de um milhão de pessoas atrás do Rio de Janeiro, e seis milhões a frente de Pernambuco (o segundo maior estado do Nordeste). Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado teve um acréscimo de apenas 82.234 habitantes, estando de acordo com a tendência nacional de redução de fecundidades. Enquanto isso, a cidade de Nova Redenção, que fica na região central do estado, foi o município com a maior taxa de crescimento populacional do país, passando de 8.527, em 2013, para 9.423, em 2014, totalizando um aumento de 10,87%. 

Droga contra ebola é 100% eficaz em testes com animais


Os únicos resultados de testes clínicos feitos até agora com a droga experimental ZMapp, cuja finalidade é combater a infecção pelo vírus ebola, mostram que ela teve 100% de eficácia em macacos, mesmo em casos avançados de infecção. Os pesquisadores responsáveis pelo estudo, cujos detalhes foram divulgados na revista Nature, disseram que se trata de "um importante passo adiante". Eles agora querem iniciar testes clínicos em pessoas para entender melhor os efeitos da droga. O ZMapp ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. Até agora, não havia dados sobre sua eficácia. Médicos vêm recorrendo a ele - mesmo sem que ele tenha recebido aprovação para uso em pessoas - pelo fato de o ebola não ter cura. A doença matou mais de 1,5 mil pessoas na atual epidemia, iniciada na Guiné, no oeste da África. No entanto, mesmo que a eficácia do remédio em humanos seja comprovada, os limitados suprimentos da droga não serão capazes de ajudar as 20 mil pessoas que, segundo estimativas, ainda devem ser infectadas na atual epidemia no oeste da África. Além disso, sabe-se que duas em cada sete pessoas que já receberam o medicamento acabaram morrendo em decorrência do vírus.

Assaltantes roubam mais de R$ 500 mil da Caixa em Vitória da Conquista

Em plena região comercial de Vitória da Conquista, um assalto à agência da Caixa Econômica Federal causou um prejuízo de mais de R$ 500 mil, de acordo com informações do Blog do Anderson. O incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), quando homens teriam rendido um dos funcionários que abastecia os terminais de autoatendimento, na parte frontal da agência, localizada, segundo informações do site, numa das áreas mais movimentadas da cidade, na Praça Barão do Rio Branco. De acordo com a Caixa, as imagens estão sendo analisadas pela Polícia Federal, que investiga o caso.

Empresários de Anitta pretendem cobrar multa rescisória de R$ 7 milhões

Depois de surgir como uma bomba a notícia de que Anitta rompeu com os antigos empresários e cobrou uma dívida de R$ 2,5 milhões, que triam sido desviados, eis que a empresa K2L resolveu se manifestar e afirmar que há uma multa rescisória milionária caso a artista leve a ideia a diante: “A K2L informa que recebeu, com perplexidade, no dia 28/08/2014, notificação extrajudicial da artista Anitta. A empresa esclarece que o contrato com a cantora continua em pleno vigor, afinal, as hipóteses para rescisão por parte da artista estabelecem prazos para resposta da K2L, que ainda não terminaram, além da previsão do pagamento de multa – atualmente calculada em R$ 7 milhões. A empresa esclarece ainda que, em dois anos de serviços realizados com excelência, todas as prestações de contas foram devidamente apresentadas e aprovadas pela artista. Comunica, também, que todas as afirmativas da notificação recebida são levianas e que as provas de fatos contrários aos alegados serão apresentadas em juízo. Já que as partes ainda possuem muitos compromissos previamente assumidos, a K2L confirma seu comprometimento em honrar todas as suas obrigações, inclusive junto à própria artista”.

Caixa eletrônico do Banco24Horas vai identificar por multibiometria


Os caixas eletrônicos do Banco24Horas vão passar a contar com uma solução multibiométrica em uma tentativa de agradar aos bancos sócios da TecBan, que administra a rede, e seus respectivos clientes. Como a escolha da tecnologia para identificação dos correntistas foi um dos entraves para expandir o compartilhamento das máquinas fora das agências, a saída foi adotar as duas formas mais utilizadas no mercado: a leitura da palma da mão e da digital do cliente. Os novos caixas que vão substituir a rede externa de cada banco sócio da TecBan, conforme o novo acordo de acionistas divulgado no mês passado, já contam com a multibiometria e devem começar a ser instalados em breve. A solução vai oferecer, conforme a empresa, o mesmo padrão de segurança da rede própria de autoatendimento de cada banco com a opção de o cliente escolher como quer ser identificado. Ao adotar a multibiometria, a TecBan será a única empresa no mundo a contar com dois tipos de identificação de correntistas em um mesmo caixa eletrônico. A empresa responsável pela tecnologia, segundo fonte de mercado, será a fabricante americana de caixas eletrônicos NCR. A meta da TecBan, conforme o novo acordo de acionistas, é trocar cerca de 11 mil máquinas dos bancos fora de agências num prazo de quatro anos. No total, a rede externa de caixas eletrônicos no Brasil soma 26.625 máquinas. Dessas, 15.300 são do Banco24Horas. O novo acordo de acionistas também prevê a expansão da marca atual, de cerca 15 mil terminais para 17 mil até o final deste ano. A expectativa é atingir um parque de 30 mil em 2020. Os investimentos para tornar esses números realidade, porém, não são divulgados. Cada banco será responsável por retirar os caixas eletrônicos fora das agências, ao passo que a TecBan substituirá cada um conforme a necessidade.

Veneno de vespa age contra perda de neurônios por Parkinson, diz estudo


Um componente do veneno da vespa mostrou-se eficaz em impedir a perda de neurônios provocada pela doença de Parkinson. O estudo, desenvolvido no Laboratório de Toxinologia da UnB, foi feito em ratos com uma lesão cerebral que simula o efeito do Parkinson. A pesquisa foi apresentada nesta sexta-feira (29) na XXIX Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), em Caxambu, Minas Gerais. No Parkinson, ocorre a perda de neurônios em uma região cerebral específica chamada substância nigra, ou substância negra. Os neurônios dessa região são responsáveis pela produção do neurotransmissor dopamina, cuja falta resulta em perda progressiva do controle motor. Um dos principais tratamentos disponíveis atualmente baseia-se na reposição da dopamina. Essa estratégia trata os sintomas, sem porém interferir na evolução natural da doença. Ou seja, os neurônios produtores de dopamina continuam morrendo. Há vários tratamentos potencialmente neuroprotetores em estudo, porém nenhum deles conseguiu impedir definitivamente a degeneração dos neurônios no paciente de Parkinson. Diante dessa falta de alternativa, a pesquisadora e professora da UnB Márcia Renata Mortari – que trabalha com a busca de novos componentes de venenos de animais que possam servir de tratamento para doenças – resolveu testar se o veneno de vespa poderia ter alguma ação neuroprotetora para o Parkinson.

sábado, 30 de agosto de 2014

‘Onda Marina’ virou tsunami, aponta Datafolha.

No curtíssimo intervalo de 11 dias, Marina Silva agigantou-se de 21% para 34% das intenções de voto. Um salto de 13 pontos percentuais, informa o Datafolha. A substituta de Eduardo Campos está agora numericamente empatada com a ex-favorita Dilma Rousseff, que oscilou de 36% para 34%. Num cenário de segundo turno, Marina prevalece sobre Dilma com uma diferença de dez pontos: 50% a 40%.

O país já não está diante de uma ‘onda Marina’. Assiste ao surgimento de um tsunami eleitoral. O fenômeno varre as sondagens internas dos partidos. Em toda parte só se ouve um nome: Marina. Os políticos se encontram e, antes do ‘bom dia’, antes do ‘tudo bem?’, vem a pergunta: viste a Marina? O tom é de espanto. O olhar é de quem testemunha o sobrenatural. Viste a Marina?

Até duas semanas atrás, Marina era uma presidenciável improvável. Passou a existir graças a uma tragédia. Hóspede transitória do pequeno PSB, ela não tem estrutura partidária. Coligada com o pequeno PPS e outras quatro legendas nanicas, ela dispõe de um tempo de propaganda mixuruca. Contam-se nos dedos de uma mão os palanques que ela frequentará nos Estados.

Ainda assim, Marina apavora os rivais. Sua força está na precariedade. Noves fora o carisma, Marina encanta o eleitorado porque lhe falta a superestrutura político-partidária que sobra para Dilma e não falta para Aécio. Deve-se o fenômeno ao desejo do eleitorado de decretar um basta. As pesquisas ecoam o barulho das ruas de junho de 2013.

Marina é beneficiária do ‘voto saco cheio’. Nem todos os eleitores entendem de política. Mas todos sabem o que é politicagem. Quem opta por Marina sinaliza que deseja um Brasil inteiramente diferente do atual. Sabe que pode não obter. Mas decidiu tentar. Ironicamente, o Datafolha veio à luz no mesmo dia em que Marina divulgou o seu programa de governo. Ninguém teve tempo de ler. Mas todo mundo adorou. (Blog do Josias de Souza)

Perigo em pleno centro! Assaltos constantes nas proximidades do AFI, em Itabuna

rtyrtyrty
Imagem Ilustrativa.
Transeuntes estão sendo assaltados freqüentemente na Avenida Ilhéus, mais precisamente, próximo ao Colégio AFI. Os assaltos vêm acontecendo no horário das 18:00 hs em diante, os cidadãos que transitam freqüentemente por essa região relatam que a falta de policiamento no local e a pouca iluminação colabora bastante para que ocorra os assaltos. Durante a noite no AFI acontecem aulas do PRONATEC e de alguns cursos da FTC, na hora em que os alunos são liberados existe um guarda municipal que resguarda a portaria, mas alunos reclamam que no caminho até o ponto de ônibus são assaltados e que nunca houve policiamento naquele local.

Una: Em sessão, vereador diz que prefeita está desviando recursos abertamente

yrtyyrtyrtyrttyty
A terceira sessão (na verdade segunda, pois semana passada não aconteceu) do 2º semestre de 2014 foi curta e contou com a falta de muitos vereadores, inclusive do presidente Davi (PMDB) e da primeira secretária Soninha (PMDB), o que fez com além de curta a sessão não tivesse muita coisa. O segundo secretário, o vereador Man (PTN) foi chamado a assumir a sessão, tendo em vista que havia quórum e a única ordem do dia foi ler o parecer do TCM sobre as contas do ano de 2012 do ex-prefeito Dejair, que teve as mesmas negadas pelo tribunal e foi encaminhada para as comissões analisarem em em uma data vindoura votarem pela rejeição ou não. Segundo comentários nos bastidores da sessão, os vereadores deverão ir de acordo com o TCM, optando também por negarem as contas de Dejair, confirmando assim sua inelegibilidade para os dois próximos pleitos eleitorais.
Porém, o grande ponto da noite foi a fala no grande expediente do Vereador Aílton que afirmou com todas as letras e números que a Prefeita Diane Brito está roubando o município de Una. Segundo o vereador, na última semana, ele e os vereadores Man(PTN) e o Professor Jorge (PT) estiveram no Tribunal de Contas dos Municípios e ficaram estarrecidos com valores de diárias sucessivas para o secretário de Desenvolvimento Social (irmão da prefeita) Cesar Rusciolelli e os altos valores para três empresas instaladas na cidade de Una, sendo elas: A Casa da Limpeza, a Autoforte e a DZSET, sendo a primeira de materiais de limpeza e as demais lixo e transporte de estudantes da cidade. Segundo Aílton, as diárias para o secretário Cesar, são de R$300,00 e ele chega a ir para Salvador três ou quatro vezes por mês. Além disso, segundo ele, a nova empresa, aberta por um ex-funcionário da prefeita em seu mercado, chegou a faturar em apenas nove meses R$203.000,00(duzentos e três mil reais), uma média de quase R$23 mil reais por mês.O vereador disse com as seguintes palavras: “A Casa da Limpeza está fazendo uma limpeza, mas no dinheiro de Una.”
Vejam o vídeo das denúncias do Vereador Aílton e abaixo o áudio quando ele diz que a prefeita traiu o Deputado Federal Paulo Magalhães (PSD), assim como traiu a todos que a ajudaram a chegar ao poder.
Fonte: Atitude em Una.

Pinguim perdido é resgatado em Itacaré

Nesta sexta-feira (29), a Guarnição da CIPPA 2º Pelotão Ilhéus composta pelos soldados Norival, Severino e Bruno, receberam uma visita um tanto inesperada. Eles resgatam um pinguim na cidade de Itacaré.
Foto: Vermelhinho da Bahia
Foto: Vermelhinho da Bahia

O animal foi encaminhado ao IMA – Instituto de Mamíferos Aquáticos, em Olivença. Lá ele passará por um processo de reabilitação, e, após poderá retornar para seu habitat, a Patagônia, na Argentina.


Lídice inaugura comitê em Vitória da Conquista

DSC_0165
Na tarde de hoje (sexta-feira) a candidata ao Governo do Estado da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, inaugurou comitê em Vitória da Conquista, localizado na Rua Francisco Santos.
O evento ainda contou com a presença do candidato a vice, que já foi ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, o vice-prefeito de Conquista, Joás Meira, os candidatos a deputado estadual e federal, José Carlos e Nadjara Régis, os vereadores socialistas conquistenses, Gilzete Moreira e Adinilson Pereira, dentre outras autoridades regionais.
DSC_0164
Durante a inauguração, Lídice se deparou com um memorial e várias fotos do ex-presidenciável Eduardo Campos, morto após um acidente aéreo em Santos.
“Foi um grande homem e que deu tremenda contribuição para o crescimento do PSB de todo o país. Nós estamos continuando com esse projeto de Eduardo e com a sua mensagem que marcou à todos. ‘Não vamos desistir do Brasil’ “.

Caçadores de baleias já mataram 700 animais e reacendem polêmica na Noruega

e
Oslo - Os caçadores de baleias noruegueses mataram 729 cetáceos neste ano, um número recorde desde que a Noruega retomou a polêmica prática, embora as capturas estejam abaixo da quota autorizada, informaram nesta segunda-feira (25/8) os profissionais do setor. "A sessão está praticamente concluída e foi muito boa", declarou à AFP o diretor-adjunto da cooperativa de venda de produtos de pesca, Svein Ove Haugland.
Embora ainda possa aumentar um pouco, o número de capturas deste ano é o maior desde 1993. Naquele ano, a Noruega retomou a caça de baleias, apesar da moratória internacional em vigor desde 1986 com a qual Oslo teve reservas. Em 2014, o número de baleias Minke foi de 590, o que já significou um forte aumento em relação ao ano anterior. Mas as capturas continuam sendo inferiores à quota nacional de 1.286 baleias por ano.

POTIRAGUÁ: PREFEITO LUIS SOARES CONTINUA COM ROSEMBERG PINTO E ABANDONA RONALDO CARLETO

e
O prefeito de Potiraguá, Luís Soares (PT) soube valorizar o seu passe na eleição deste ano. O mesmo ameaçou romper com o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), e apoiar o candidato Robinho (PP). Ele acataria o pedido do candidato a deputado federal Ronaldo Carleto (PP).
Mas o deputado estadual Rosemberg Pinto conseguiu reverter a situação, e na semana passada Luis Soares confirmou apoio a sua reeleição.Já nesta quinta-feira Luís Soares se reuniu com os assessores do deputado Ronaldo Carleto, comunicou que estava rompendo e iria apoiar o candidato a deputado federal Caca Leão (PP).Ronaldo Carleto ficou bastante irritado com a postura do prefeito, segundo uns assessores, o prefeito perdeu a credibilidade política.Muito provavelmente Ronaldo Carleto será apoiado no município pelo vereador Gegel Santos (PRB),e a ex-vereadora Cristina Brige (DEM). Pelo perfil do deputado, ele deverá fazer um comício em Potiraguá detonando Luís Soares.Por conta desta articulação o prefeito Luís Soares conseguiu “rachar” o seu grupo político.


webnewsSul

Dono de plantação de maconha é preso em Porto Seguro

Uma plantação de maconha foi localizada no começo da tarde desta quinta-feira (28) em Vale Verde, zona rural de Porto Seguro. Segundo o comandante da Caema (Companhia Especial da Mata Atlântica), major Anacleto França, foram destruídos 144 pés da erva. De acordo com o major, no local - uma mata fechada -, havia ainda uma estufa com 70 mudas da planta. O responsável pelo cultivo, Rubens Eduardo Nitolo, 43 anos, foi preso em flagrante. O major declarou que o Rubens já tinha sido preso em São Paulo e Salvador. Conforme o comandante da Caema, em São Paulo Rubens tem condenação de 15 anos por roubo e furto. 'Em liberdade condicional, ele se mudou para a região. A droga que ele cultivava em Vale Verde era vendida em festas em São Paulo e Salvador', declarou o major Anacleto. A polícia chegou até a plantação de maconha por meio de denúncia anônima feita ao site da Caema, 'denunciaonline.org'. O acusado foi encaminhado para a 2ª Delegacia Territorial de Arraial d'Ajuda. (Radar64)

Ilhéus: Limpeza geral tira traficantes das ruas

Delegado Jorge Aragão - diretor da 7ª Coorpin
Homens do Pelotão Especial da Polícia Militar já apresentaram à polícia civil pelo menos seis acusados de tráfico de drogas na Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus.Na manhã desta sexta (29), a PM apreendeu dinheiro e celulares. Desde ontem (28), que a polícia ilheense está empenhada na operação que combate o tráfico de drogas na região.

Enquanto o povo sofre STF aprova aumento de salário dos próprios ministros para R$ 35,9 mil

Os ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram nesta quinta-feira (28) um projeto de lei que reajusta salários dos integrantes da própria Corte para R$ 35.919 válidos para janeiro de 2015. A aprovação foi feita durante sessão administrativa, sem transmissão pela TV Justiça. Atualmente, os integrantes da principal instância jurídica do país recebem R$ 29.462,25 mensais, o que representa diferença de 22% em relação ao valor escolhido.O projeto de lei que aumenta o salário dos magistrados vai agora para o Congresso Nacional Os juízes também já têm remuneração garantida de R$ 30.935 para o próximo ano. Como no Brasil o teto salarial do funcionalismo público é a remuneração dos ministros do STF, se a proposta for aprovada, haverá um efeito cascata, o que garantirá aumentos nos salários de integrantes de toda a Magistratura e dos outros Poderes. Segundo o presidente interino do STF, Ricardo Lewandowski, a proposta, aprovada em poucos minutos, deve atualizar perdas oriundas da inflação do período de 2009 a 2014.

Jovem que chamou goleiro de macaco é afastada do trabalho

A jovem loira que chamou o goleiro Aranha de macaco durante a partida com o Santos na Arena Grêmio na quinta-feira (28) foi afastada do trabalho. Patrícia Moreira era auxiliar no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar.
 
“Conversei com o diretor da empresa, mas não consegui contato com ela. Era uma funcionária competente, mas a postura pessoal que ela assumiu vai totalmente contra os nossos princípios de trabalho. É um fato profundamente lamentável”, disse o major Régis Reche, chefe do Centro Médico Odontológico.
 
Segundo o major, foram realizadas tentativas de contato com Patrícia, sem sucesso. Nesta sexta-feira (29), a auxiliar de saúde bucal foi substituída por outro funcionário da cooperativa. *Com informações do site ZH Grêmio. Veja o vídeo:
 
Instagram instagram.com

Justiça determina que PT retire cenas de propaganda sobre hospital Dantas Bião

A novela que envolve a construção e reforma do Hospital Regional Dantas Bião tem mais um capítulo nesta sexta-feira (29). A Justiça determinou que a coligação ‘Pra Bahia Mudar Mais’, encabeçada pelo petista Rui Costa, retire dos intervalos comerciais de programas da TV, as cenas de entrevistas com cidadãos sobre a construção da unidade hospitalar. A coligação ‘Unidos Pela Bahia’, já havia solicitado a retirada do mesmo vídeo do programa eleitoral do PT.

De acordo com o advogado da coligação demista, Ademir Ismerim, a coligação passou a utilizar o vídeo em que Souto aparece em uma entrevista concedida à TV Bahia, e imagens externas com moradores falando sobre a construção do hospital, nos intervalos de programas de TV após serem proibidos de propagarem em horário eleitoral. Segundo os representantes da liminar, os petistas ainda estão utilizando o aúdio da propaganda, que também já foi representado pela coligação oposicionista.


A liminar foi concedida pelo juiz Márcio Reinaldo Miranda Braga, sob multa de R$ 5 mil por dia, com a justificativa de descumprimento a proibição de utilização de imagens externas, em afronta ao estabelecido no artigo 38, da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral n° 23.404/14.


bocão news

Wagner minimiza importância de empate de Marina e Dilma

Na sexta-feira (29), o governador Jaques Wagner (PT) disse, ao comentar a pesquisa do Datafolha, que coloca a candidata Marina Silva (PSB) em empate com Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno e vitoriosa no segundo, que o resultado ainda reflete "o fator surpresa" com a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. "Acho que é melhor esperar mais uma semana, até cinco ou seis de setembro, para saber se esse evento (a morte de Eduardo), que tem uma força muito grande, vai ficar ou se é algo passageiro", afirmou ao A Tarde.


Um dos coordenadores da campanha de reeleição da presidente Dilma Roussef, Wagner não vê necessidade de alterações no rumo da campanha da presidente. Para Wagner, caberá às pessoas  comparar as propostas de cada uma das candidatas e avaliar quem tem a melhor proposta para o Brasil continuar crescendo. "Vamos começar a criticar ela?  Não, vamos seguir o nosso roteiro", afirmou  o governador.

Apesar do petista falar que a campanha de Dilma não iria atacar a ex-senadora, a presidente endureceu o discurso, sem citar o nome de Marina, sobre a postura da adversária na área energética.

Fonte: Jornal A Tarde

Cão deixa criança em estado grave em Porto Seguro ; o cão é da familia

É grave o estado de saúde da criança de um ano e nove meses ferida pelo cachorro da família em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro. Ela estava no quintal de casa quando foi atacada pelo animal da raça rottweiler. A menina teve ferimentos graves, principalmente no rosto e nos braços.

A garota foi socorrida pela mãe e passou por cirurgia no Hospital Luís Eduardo Magalhães. Ela respira por meio de ventilação mecânica e é acompanhada pelas equipes de pediatria e neurocirurgia.

Fonte: Radar 64

Itabuna: funcionários do Cidadelle passam mal após refeição

Na manhã de sexta-feira (29) vários funcionários do empreendimento Cidadelle estiveram no Hospital de Base de Itabuna. Os funcionários informaram que passaram mal após a refeição realizada na última quinta-feira (28).

Os funcionários lotaram a recepção do Pronto-Socorro do Hospital de Base. Segundo informações, uma Kombi da empresa levou os funcionários, mas nenhum representante da empresa ficou no local para administrar a situação.


Cidadelle responde

Em relação ao fato que levou 20 funcionários ao Hospital de Base de Itabuna com indisposição intestinal, a Cidadelle Empreendimentos, que conta com 380 funcionários, informa que prestou toda a assistência médica necessária.

Em função da suspeita de indisposição ter sido oriunda da ingestão de alimentação fornecida no canteiro de obras no dia anterior, tal fato está sendo apurado com rigor junto à empresa de alimentação coletiva terceirizada STERING COZINHA INDUSTRIAL LTDA visto que, no mês de agosto, foram fornecidas aproximadamente 12.800 alimentações não apresentando nenhum tipo de problema.


A Cidadelle Empreendimentos lamenta o ocorrido e reforça, mais uma vez, o seu compromisso em preservar a segurança e bem-estar dos seus colaboradores, e ressalta que não admite conduta irregular dos seus fornecedores.


Fonte: Site Políticos do Sul da Bahia

Band debate : Candidatos criticam modelo de segurança pública na Bahia

Foto: Henrique Brinco/Varela Notícias
Foto: Henrique Brinco/Varela Notícias
por Henrique Brinco
henrique@varelanoticias.com.br
Os candidatos ao governo da Bahia criticaram o atual modelo de segurança do governo da Bahia na abertura do debate realizado pela TV Bandeirantes, na noite desta quinta (28). A primeira pergunta única direcionada aos candidatos questionou os altos índices de violência no estado.
Marcos Mendes, do PSOL, afirmou que quer promover uma discussão de um novo modelo de segurança pública na Bahia. “Existe uma grande violência que o governo do estado comete contra a população. Queremos levar políticas públicas ao interior e discutir a questão. [...] As polícias são um braço do exército, é um modelo que existe desde a ditadura”, afirmou.
Rui Costa afirmou que a segurança na Bahia é um problema sério, que se agravou com o tráfico de drogas. “Vamos reforçar o policiamento no interior, como novos pelotões e grupamentos aéreos”, prometeu, afirmando também que vai implantar o projeto da escola de tempo integral. “A criança terá mais tempo de estudo. Ofereceremos mais policiamento e políticas culturais para os nossos jovens”, prometeu.
Lídice da Mata disse que o Estado rompeu o diálogo com as polícias civil e militar. “Pretendo abrir o diálogo para ouvir os policiais. Implantaremos uma nova política de segurança pública”, afirmou, citando o projeto Pacto Pela Vida implantado por Eduardo Campos em Pernambuco. “Iremos integrar a as polícias civil e militar para promover um novo modelo de segurança em nosso estado”
Paulo Souto atacou o governo do PT e criticou veementemente o modelo de segurança pública atual na Bahia “Vivemos uma epidemia de falta de segurança na Bahia. [...] É importante reconquistar a confiança no diálogo entre o governo e a PM”, vociferou, destacando também a falta de contingente. “É preciso avançar na inteligência”, completou.
Da Luz foi o último a falar sobre a questão e disse que todos os outros candidatos tiveram a oportunidade de melhorar a segurança. “Todos eles tiveram a oportunidade e não fizeram. Tanto o ‘time do atraso’, quanto o ‘time da propaganda’”, alfinetou, afirmando também que promete valorizar o funcionalismo público.

varela noticias

Absurdo! Para provar que não roubou, homem fica sem roupa em shopping.

Na tarde de desta quinta (28), uma cena inusitada pegou de surpresa quem passava por um grande shopping de Salvador. Um homem apareceu tirando a roupa e acabou sendo flagrado em vídeo que já está circulando na Internet.
O vídeo mostra o homem se despindo e dizendo que não se incomoda de ir para a delegacia. “Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não”. Enquanto grita, ele tira a roupa. “Cadê o roubo? Mostre o roubo, aqui, d…”, diz. Os outros consumidores do shopping param para assistir à cena e batem palmas diante de sua atitude.
Foto: reprodução
Foto: reprodução
Segundo as testemunhas que registraram o vídeo, o incidente aconteceu na loja de material esportivo, mas a cena filmada acontece no meio do shopping. Um segurança é visto se aproximando do rapaz depois que ele tira a calça. “Não roubei nada, não. Veio de lá do shopping me seguindo”, diz, ainda gritando, ele. Logo depois, ele bota a mochila e sai. Ainda do lado de fora, continua gritando com o segurança.
Assista o vídeo do Correio*