sábado, 13 de abril de 2013

SECRETÁRIO PROMETE DINAMIZAR O TRÂNSITO DE ITABUNA


Clodovil respondeu aos questionamentos dos membros do GAC (Foto: Pedro Augusto)
“Vamos moralizar o trânsito em Itabuna”. Com essas palavras o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Clodovil Soares, iniciou sua participação em uma sabatina promovida pelo Grupo de Ação Comunitária – GAC. Clodovil foi o convidado desta semana da instituição, para prestar esclarecimentos sobre a real situação da secretaria e pontuou as medidas já adotadas.
O secretário explicou que está aguardando a abertura do processo licitatório, para que novos projetos sejam executados. “É um compromisso do prefeito Claudevane Leite moralizar e dinamizar o transporte e o trânsito na cidade”, disse Clodovil que informou que o prefeito, já autorizou um investimento na ordem de R$ 250 mil em equipamentos para controle de avanço de sinal e excessos de velocidade.
O secretário falou do descaso em que encontrou o setor, onde faltava desde papel ofício até sinalizações semafóricas, pontuou as principais ações nos primeiros meses de governo e ressaltou o reforço de dez novos ônibus no sistema de transporte coletivo para atendimento, preferencialmente, às áreas do Minha Casa, Minha vida, como os condomínios Jardim América I e Pedro Fontes I e II. “As pessoas não nasceram ali, elas se deslocaram para lá, e necessitam de transporte de qualidade”, afirmou Clodovil.
O vereador e membro do GAC, César Brandão, falou da importância do cumprimento das multas. “Se errou, tem que pagar”, disse César, lembrando que nos últimos quatro anos, as multas eram anistiadas por meio de pedidos de políticos. “Isso não pode mais acontecer”, complementou.
Para Washington Cerqueira, membro da instituição e representante do Conselho Municipal de Segurança Pública, a participação de Clodovil foi muito produtiva. “Ele esclareceu a todos os questionamentos feitos, e apresentou propostas a curto, médio e longo, prazos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário