quinta-feira, 11 de abril de 2013

Riachão das Neves: prefeito e vice são afastados do cargo por cerca de 24h


O prefeito da cidade de Riachão das Neves, Hamilton Santana e seu vice, José Américo Santana, perderam a posse do cargo por cerca de 24 horas. Por ordem da juíza eleitoral Marlise Freire Alvarenga, os gestores foram afastados da prefeitura do município, localizado na região oeste da Bahia, temporariamente.

Sob alegação de que o prefeito só se lançou como candidato a dois dias do término das eleições, substituindo um outro candidato que desistiu da disputa eleitoral, o afastamento aconteceu entre a quarta (10) e a quinta-feira (11). Sendo assim, no entendimento da juíza, "os eleitores não tiveram tempo o suficiente para avaliar a nova candidatura". Segundo Marlise, a condição do candidato não obedeceu ao "prazo máximo para substituição de candidato, desaprovando a substituição".
 
Entretanto, o juiz Roberto Maynard Frank, representante do prefeito Hamilton, entrou com uma liminar e conseguiu que os dois gestores retornassem à prefeitura e voltassem a assumir os seus cargos. Enquanto o processo não é julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os dois permanecerão empossados na prefeitura do município.

Miguel Crisóstomo (PSC) que assumiria o cargo no lugar de Hamilton, criticou a falta de empenho do seu partido no caso. “Vejo que falta mais empenho do presidente do PSC baiano neste processo, na verdade estou só, respeito a decisão judicial e o que foi determinado”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário