quinta-feira, 11 de abril de 2013

Policiais realizam assembleia da categoria


Policiais militares participam na tarde desta quinta-feira (11) de uma assembleia que pode definir os rumos da categoria no estado. O evento, que acontecerá no Ginásio dos Aflitos, já concentra um grande número de oficiais à espera do começo dos debates, que podem resultar em nova greve da PM.
 
De acordo com o vereador Soldado Prisco (PSDB), um dos líderes de associações da categoria, espera 5 mil policiais na reunião e garante que os PMs lutarão para a manutenção de uma série de privilégios conquistados pelos trabalhadores e que podem ser cortados pelo Governo do Estado. Ele se refere especificamente à Gratificação de Atividade Policial (GAP) IV, que foi instituída por lei, mas nunca efetivamente paga desde 1997. 
 
 
Prisco também cita outras batalhas dos PMs e convoca a categoria a comparecer ao encontro. "A luta deve avançar. Precisamos regulamentar o auxílio acidente e garantir o pagamento de periculosidade e insalubridade. A quantidade de policiais mortos e com sequelas nos últimos oito anos só têm aumentado”, afirma. Para 2013, a categoria ainda quer a resolução das promessas feitas pelo governo do Estado durante a greve da categoria, que acabou no dia 11 de fevereiro do ano passado, e ainda não foram cumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário