sexta-feira, 12 de abril de 2013

‘Patricinhas’ são investigadas por envolvimento com facção criminosa



As jovens que foram presas com um carro roubado em Salvador estão sendo investigadas por envolvimento com um dos maiores traficantes da Bahia. De acordo com o delegado Marcos César da Silva, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Débora Ruth Carvalho de Medeiros, de 19 anos, e Sende Gabrielle Gomes, 21, tem ligação com Fagner Sousa da Silva, o Fal, 32, traficante e homicida apontado pela polícia como um dos chefes da facção criminosa Comissão de Paz (CP).

Considerado na época o criminoso mais procurado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, Fal foi capturado em São Paulo em junho de 2011, durante a Operação Gênesis, que desarticulou as relações entre a CP e o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista. Fal atualmente está preso na Unidade Especial Disciplinar, no Complexo Penitenciário do Estado, em Mata Escura.

O delegado Marcos César informou para a reportagem do A Tarde, que busca mais evidências do envolvimento das duas jovens com o traficante. A amizade de ambas com Monique de Santana Marques, presa na mesma operação de 2011, reforça tais suspeitas. Fontes ligadas à Operação Gênesis confirmaram que o papel de Monique era o de transportar cocaína de São Paulo para Salvador.

"Elas revelaram ter tomado conta do filho de Monique na época em que ela esteve presa. Inclusive, o garoto é afilhado de Débora", relatou o delegado. As detidas confirmaram a proximidade com Monique. "Eu sou madrinha do filho dela. A gente cuidou do menino quando ela foi presa", afirmou Débora. A dupla foi presa na última terça-feira (09) com um carro roubado no Ogunjá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário