sexta-feira, 12 de abril de 2013

Oferta de água na Ilha de Itaparica será reduzida em 50% a partir de terça, anuncia Embasa


Oferta de água na Ilha de Itaparica será reduzida em 50% a partir de terça, anuncia Embasa
Foto: Luiz Hermano/Divulgação
Além das constantes interrupções no fornecimento de água, os moradores e frequentadores da Ilha de Itaparica terão que lidar com mais uma situação, desta vez, proposital: o racionamento. A Embasa anunciou, nesta sexta-feira (12), que a falta de chuvas e a grande demanda diminuíram o nível da Barragem da Tapera, responsável pelo abastecimento de duas sedes municipais, além de 26 localidades em Itaparica, atendendo cerca de 127 mil pessoas. 

Segundo a Embasa, a barragem está com 16% da capacidade. Com isso, a partir da próxima terça-feira (16), a oferta de água será reduzida em 50%  por três meses na área atendida pelo manancial. A Embasa se comprometeu a manter um esquema de distribuição de água por meio de carros-pipa para hospitais, escolas e creches, caso haja necessidade. O gerente do escritório da Embasa em Itaparica, Ariosvaldo Gama, explica que a Ilha foi dividida em duas áreas para a distribuição. "A mais populosa vai receber água por dois dias consecutivos e terá um dia sem fornecimento. A menos populosa, terá um dia com fornecimento e dois dias sem", detalha.  

A área menos populosa compreende a Penha, Jiribatuba, Aratuba, Barra do Gil, Tairú, Berlinque, Coroa, Barra do Pote, Conceição, Matarandiba, Barra Grande, Catu de Berlinque, Cacha Pregos, Campinas e Ponta Grossa. Já a mais populosa envolve Mar Grande, Jaburu, Baiacu, Gamboa, Misericórdia, Ilhota, Amoreiras, Jaburu, Manguinhos, Itaparica, Porto Santo, Ponta de Areia, Bom Despacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário