sexta-feira, 19 de abril de 2013

Monitores controlarão acesso a ônibus


 
Uma parceria entre a Transalvador e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps) garantirá treinamento e preparo para 150 monitores que auxiliarão no controle do acesso aos ônibus urbanos. O curso de capacitação será realizado até o dia 27 deste mês. 

Os profissionais atuarão com os agentes da Transalvador na fiscalização da entrada de pessoas não autorizadas pela porta dianteira dos ônibus da capital.  No curso, eles terão noções sobre relações interpessoais, legislação e técnicas de abordagem. O objetivo das empresas de ônibus, a iniciativa tenta evitar a evasão de renda. 

De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, o preço da tarifa é diretamente impactado pelo número de pessoas que usam o ônibus.“Quando alguém anda de ônibus sem pagar, quem arca com este custo são os usuários pagantes. Queremos evitar que irregularidades ocorram, desonerando o preço final da passagem”, declarou.

Para o superintendente executivo do Setps, Horácio Brasil, o controle do acesso ao transporte público é uma medida de moralização.  

A Lei 7.209/07 concede o direito a entrar gratuitamente pela porta de desembarque idosos e deficientes físicos portando cartão de acesso. Gestantes e obesos também podem entrar desde que registrem e paguem a passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário