terça-feira, 2 de abril de 2013

Marco Feliciano vai à Bolívia para visitar corintianos presos


   O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da CDH (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara, viajará a Oruro, na Bolívia, na próxima segunda-feira (8) para visitar os 12 corintianos presos acusados da morte do jovem Kevin Béltran. Em sua companhia na viagem, ele terá o deputado Fernando Capez (PSDB-SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Membro Efetivo da Comissão de Direitos Humanos, o vereador Goulart (PSD-SP) e a esposa de um dos detidos. 
    De acordo com Feliciano, ver o que está acontecendo pessoalmente é uma forma de pressionar as autoridades, tanto brasileiras quanto bolivianas, a tomar uma atitude, devido às denúncias de maus tratos reveladas pelos acusados. Durante sua estada no país, a comitiva irá encontrar o os representados do consulado brasileiro, membros do judiciário local e a família do garoto morto. 
    “Queremos mover pressão politica, em bandeira de paz, buscando uma solução diplomática para o impasse, apurando as denúncias de maus tratos”, afirmou o parlamentar em entrevista ao UOL Esporte. Feliciano pretende ficar no máximo dois dias na Bolívia antes de retornar ao Brasil. O deputado admitiu que ainda não tem um plano do que fazer quando voltar. Ele acredita que, somente depois de ver as reais condições dos presos e conversar com todos os envolvidos, poderá formular um parecer. A partir daí, pedirá providências. “Poderemos dar detalhes apenas após a viagem”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário