sexta-feira, 19 de abril de 2013

Libertadores: Fluminense leva sustos, mas vence o Caracas e acaba líder.


O Fluminense avançou na Libertadores
Rio de Janeiro – O Fluminense deu o primeiro passo rumo à conquista inédita da Copa Libertadores. A equipe tricolor venceu o Caracas por 1 a 0 e, com 11 pontos, terminou a fase de classificação da competição na liderança do grupo 8. Com esse resultado, o adversário do time de guerreiros nas oitavas-de-final será o Emelec, do Equador. O gol da vitória em São Januário foi marcado por Rafael Sobis, no início da segunda etapa.
Com Wágner organizando as jogadas, o Fluminense impôs ritmo intenso à partida desde seu início. Pelo outro lado, o Caracas, demonstrando ansiedade, procurou manter o jogo lento e buscou suas melhores chances nos deslizes do Fluminense. No entanto, a tática venezuelana falhou. Durante todo o primeiro tempo, o time do técnico Abelão dominou o jogo e foi superior.
Um dos melhores lances do Fluminense foi aos 22 minutos. Mostrando a disposição de sempre, Rhayner acertou bola bem colocada no travessão e fez a torcida levantar na arquibancada, empolgando todos os presentes, dentro ou fora de campo.
Outra oportunidade boa surgiu aos 38 minutos. O goleiro Renny Vega apareceu adiantado e, esperto, Leandro Euzébio aproveitou a chance para cabecear direto para o gol. No entanto, o goleiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Pelo Tricolor, Cavalieri teve pouco trabalho no gol e o ataque do Flu apostou suas fichas na bola cruzada sobre a área, jogada que rendeu as melhores oportunidades de gol.
Após retornar do vestiário, o Caracas mostrou determinação no início da segunda etapa, com uma bola perigosa do meia Penã, que raspou a trave direita de Cavalieri, aos 2 minutos. Aos 7’, a tentativa de cruzamento do atacante Dany Care foi parar na trave tricolor.
O lance decisivo aconteceu aos 8 minutos. Carlinhos cruzou na área após receber passe de Wagner. A bola sobrou nos pés de Rafael Sobis, que chutou forte no canto e não desperdiçou: 1 a 0. A vantagem no placar refletiu no desempenho dos jogadores, que passaram a atuar com maior tranquilidade.
O Fluminense seguiu pressionando, mesmo sabendo que a vaga estava praticamente em suas mãos, bastava administrar o jogo. Carlinhos mostrou a vontade de ampliar o marcador aos 16, ao chutar forte, para a defesa de Veja. No rebote, Nem e Wagner também arriscaram, mas os zagueiros conseguiram anular as tentativas.
Aos 30’, o Caracas respondeu, mas Cavalieri se mostrou presente e fez grande defesa após Cure bater no canto. Nos minutos finais, o Fluminense passou a trocar passes e cadenciar o jogo. Após o apito final, alívio e vibração: a classificação estava garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário