terça-feira, 2 de abril de 2013

Ilhéus: dossiê revela irregularidades na Saúde do mandato passado


O ex-prefeito da cidade de Ilhéus, Newton Lima (PSB), pode estar em maus lençóis. Um dossiê com informações técnicas feito pelo atual prefeito da cidade, Jabes Ribeiro (PP) acusa o ex-gestor de ser conivente com uma série de irregularidades na saúde municipal nos últimos quatro anos. O dossiê já circula desde a semana passada nas mesas de diversos órgãos que podem dar a Lima dores de cabeça perenes.
 
De acordo com a auditoria privada contratada pela prefeitura, há superfaturamento, desvio de verbas de programa e convênios, anulações e inconsistências de registros contábeis, contratações irregulares de serviços e documentos desaparecidos. Esta apenas entre as menores. A mais grave seria a inflação irregular do valor de tabela pago a procedimentos realizados por clinicas privadas, participantes da rede complementar, em nome do SUS. Estes valores teriam aumentado 70 vezes.
 
O dossiê já está em poder de órgãos de fiscalização, como o Departamento nacional de Auditoria do SUS, os tribunais de contas e os ministérios públicos Estadual e Federal. O prefeito espera que algo possa ser apurado em regime oficial em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário