sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fiol: professores cobram de Wagner cumprimento de acordo


O cumprimento do acordo firmado com o governador Jaques Wagner no período da greve dos professores foi cobrado pelos educadores, durante o seminário da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), em Barreiras, no oeste baiano.
 
No momento em que o governador foi discursar, os professores protestaram e cobraram que o mesmo empenho demonstrado por Wagner para solucionar os problemas da ferrovia seja demonstrado para resolver a situação dos educadores da Bahia.

 
Os professores ressaltaram, ainda, a importância da valorização da categoria para a melhoria da qualidade da educação na rede estadual de ensino.
 
Lutas 
 
Além das melhorias salariais, os educadores lutam para garantir o direito para aposentados, não-licenciados, licenciatura curta e magistério. A conquista dos 10% do PIB para Educação, redução da carga horária, entrega de tablets para todos os profissionais em educação, vale cultura; ao Programa Especial de Formação para o magistério e gratificação de 15% para o funcionário estão entre as batalhas dos professores da rede estadual.
 
*Com informações do repórter Luiz Fernando Lima, direito de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário