domingo, 7 de abril de 2013

FIM DA 'SECA' DE NEYMAR E FELIPÃO


O Brasil precisou de apenas três minutos para abrir o placar no estádio Ramon “Tauhichi” Aguilera, que contava com a maioria da torcida a favor da Seleção. Ronaldinho iniciou boa jogada pelo meio, passou por dois rivais e tocou para Jadson pela direita. O meia do São Paulo avançou e achou Jean, que invadiu a área e cruzou para Leandro Damião marcar 1 a 0.
Dois minutos depois, foi a vez de Neymar arrancar com facilidade pelo meio e tocar para Ronaldinho, que pegou fraco e facilitou a defesa de Galarza. A Seleção passou a pressionar e não dava espaços ao rival. Aos 8, o goleiro boliviano fez grande defesa e evitou o segundo de Damião. Aos 11, Neymar entrou pela esquerda e bateu na trave direita de Galarza. Dois minutos depois, tiro livre indireto para o Brasil: Neymar rolou, e Ronaldinho chutou rente ao travessão.

O 2 a 0 passou a ser questão de tempo. Aos 30, a rede chegou a balançar, mas o árbitro argentino Patricio Loustau anulou por impedimento: Ronaldinho cobrou falta, Dedé subiu bem e cabeceou, o goleiro salvou, e no rebote Damião marcou. Mas o zagueiro do Vasco estava em posição irregular.
Logo depois, a rede balançou para valer. Ronaldinho acertou belo toque para  Neymar, que dominou com estilo com o calcanhar e chutou sem defesa para Galarza. Era o fim da seca do santista, que estava há quatro partidas sem marcar com a amarelinha.
O camisa 11 queria mais e fez mais um aos41, quando recebeu sozinho na área após cruzamento de Jadson da direita e bateu de primeira de canhota: 3 a 0, sem dificuldades no primeiro tempo.
No intervalo, Felipão decidiu mudar o ataque da Seleção. Neymar e Damião deixaram o gramado para as entradas de Osvaldo e Alexandre Pato. Com o placar garantido e o apoio da torcida, o Brasil continuou mandando no jogo e pressionando, com direito a gritos de "olé" na arquibancada.
Acomodada, a Seleção passou a ter menos chances de gol e viu Marcelo Moreno, do Grêmio, quase marcar aos 28 com um chute cruzado, perto da trave esquerda de Jefferson. Aos 32, Felipão substituiu o capitão Ronaldinho, bastante aplaudido pela torcida, para a entrada do palmeirense Leandro. Nos minutos finais, o jovem Dória fez sua estreia na Seleção ao substituir Dedé.
Já aos 46, o estreante Leandro, do Palmeiras, marcou o quarto depois de bela troca de passes da Seleção: Paulinho tocou para Pato, que deu para Osvaldo, e o são-paulino rolou para o palmeirense fechar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário