sexta-feira, 5 de abril de 2013

Facebook lança tela inicial para celulares com Android

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (4) uma novidade para celulares que rodam Android: o Facebook Home. O aplicativo “transforma” o sistema operacional do Google e coloca a rede social no centro de todas as operações no celular.
Foto: Divulgação
Com o Home, a tela inicial se torna uma vitrine para tudo o que está acontecendo no Facebook. Todas as atualizações, posts e fotos do Instagram dos contatos da rede circulam pela página inicial. Com um toque duplo, o usuário poderá comentar ou dar likes nessas atualizações, sem precisar abrir o aplicativo do Facebook.
“O celular deveria ser feito ao redor das pessoas, e não dos aplicativos”, afirmou Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook.
Se você tem um smartphone Android, em breve poderá usar o Facebook Home de graça. Oficialmente ele estará disponível a partir do dia 12 na loja de aplicativos Google Play, mas apenas cinco dispositivos serão compatíveis: HTC One X, Samsung Galaxy S3, Galaxy Note 2, Galaxy S4 e HTC One. Zuckerberg prometeu que novos dispositivos serão adicionados a lista de compatibilidade com o tempo, assim como novas melhorias serão adicionados ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário