domingo, 14 de abril de 2013

Estupro de estudante dopada em van na PB terá delegado especial


O inquérito policial aberto para investigar o estupro da adolescente de 17 anos, dopada e levada em uma van na última quarta-feira (10) em Santa Rita , Grande João Pessoa, terá um novo delegado responsável em caráter especial. O gerente metropolitano da Polícia Civil em João Pessoa, Wagner Dorta, afirmou que todo material colhido pela delegada Maria Rodrigues, antiga responsável pelo caso, será encaminhado para o delegado Pedro Ivo Soares, novo responsável pelas investigações.


O gerente metropolitano de Polícia Civil da capital explicou que foi feito na manhã desta sexta-feira (12) o retrato falado dos suspeitos de doparem e arrastarem a adolescente. Segundo ele, um novo procedimento será feito para melhorar o retraro falado final. “Faz parte do nosso procedimento realizar a produção de dois retratos falados de um mesmo suspeito, para comparar e ter um resultado mais fiel às características do suspeito”, comentou.
Imagem Ilustrativa
O G1 entrou em contato com a mãe da adolescente, que preferiu não dar mais detalhes sobre o estado da filha. Ela afirmou que todas as providências estão sendo tomadas pela polícia e que não caberia à família passar qualquer informação. Sobre a possibilidade de transferência da estudante para outra escola ou a mudança de residência após o estupro, a mãe explicou que não tinha pensando em tomar qualquer atitude diante destas possibilidades.
Entenda o caso

A adolescente de 17 anos foi arrastada para dentro de uma van e dopada quando retornava da escola municipal onde cursa o 3º ano do ensino médio no final da tarde de quarta-feira (10) no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. A informação foi passada pela mãe da adolescente, após relato da filha.

A delegada Maria Rodrigues, primeira delegada a assumiro caso, explicou que o exame de conjunção carnal a que a adolescente foi submetida no IPC confirmou que houve estupro. De acordo com a delegada, a adolescente explicou que foi dopada ainda fora da van e levada  por um homem para dentro do veículo.

“Ela afirmou que um homem foi responsável por dopá-la com um pano que continha alguma substância e arrastá-la para a van. Tinham outros dentro do carro, um no banco do motorista e outro no banco do passageiro. Ela só lembra de acordar já dentro da van e de ser deixada em uma praça nas imediações da sua casa. Até a noite de quarta ela demonstrava sinais de que estava entorpecida”, comentou.

A adolescente contou à mãe que ficou “apagada” durante duas horas. “A minha filha não tem inimigos, nunca teve desentendimentos com ninguém, nem conhecia os rapazes que fizeram isso. A gente lamenta pela insegurança, por não ter condições de ter evitado isso”, comentou a mãe da vítima.

Ainda segundo relato da adolescente à sua mãe, a estudante de 17 anos acordou quando o carro estava na BR-230, próximo a uma fábrica de calçados. Pouco tempo depois, os suspeitos abandonaram a estudante em uma praça, localizada no bairro de Tibiri em Santa Rita, nas imediações da escola e da casa da adolescente. Um tio da vítima foi chamado até o local para ajudar a adolescente, que a levou até sua casa.

A mãe da vítima contou que após registrar a ocorrência na Delegacia da Mulher, em João Pessoa, ela e sua filha foram até o Instituto Cândida Vargas, também na capital, por orientação da própria Polícia Civil, para realizar os procedimentos médicos que evitassem uma possível gravidez. - Fonte: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário