sexta-feira, 19 de abril de 2013

Chuva segue no fim de semana


Foto: Jacob Campos / Bahia Toda Hora
Voltou a chover durante a madrugada e no início da manhã desta sexta-feira (19) em Salvador. A Agência Clima Tempo prevê mais chuvas, sobretudo no período noturno, durante os próximos três dias.
Até as 9h20 desta sexta, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) já havia recebido l7 chamados de emetrgência. Já foram registrados dois alagamentos de área, um alagamento de imóvel, quatro ameaças de desabamento, cinco ameaças de deslizamento, dois pedidos de avaliação de imóvel alagado, dos pedidos de orientação técnica e um deslizamento de terra.
Na quinta-feira, quando a chuva foi mais intensa, a Codesal recebeu 123 solicitações, três delas para atender casos de imóveis desabados – nenhum deles com vítimas.
O maior número de chamadas foi sobre deslizamentos de terra: 39 solicitações. Também houve 22 chamadas sobre ameaça de deslizamento e outras 22 sobre ameaça de desabamento de imóveis.
A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. Caso a central que atende esse número esteja congestionado, o solicitando pode ligar também para o 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário