domingo, 21 de abril de 2013

César Borges visita a Bahia e garante pacote de intervenções e obras


O ministro dos Transportes, César Borges, que esteve na Bahia, confirmou no sábado (20) parte do pacote de intervenções e obras voltadas ao estado, cujo anúncio, garante, sairá em até 15 dias. Segundo o colunista Jairo Costa, do Cprreio, Borges afirmou que “Vamos consolidar uma série de ações visando implantar uma infraestrutura logística de grande porte para a Bahia”. Entre elas, a duplicação de toda a malha da BR-101 que corta  o estado, em operação casada com verbas do governo federal e da empresa dona da concessão para operar a rodovia,  e da BR-116 Norte, no trecho entre Feira de Santana e Serrinha, um dos maiores gargalos ao tráfego de carga pesada no interior.

Ainda de acordo com o colunista, o ministro revelou também que determinou a montagem de uma operação relâmpago para destravar obras, cujo ritmo anda  em compasso de cágado.  A principal delas, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), considerada fundamental para o setor de mineração no estado. “Solicitei aos órgãos do ministério, como a Valec (ferrovias)  e o Dnit (estradas) para levantar todos os problemas, a fim de começar as intervenções para acelerar o que está parado”, garantiu.

Borges garantiu ainda à coluna: “Em duas semanas, não quero vir à Bahia apenas para visitar a família e os amigos, como tenho vindo nas últimas vezes. Quero desembarcar aqui oficialmente, para apresentar os detalhes do plano para melhorar a logística do estado”.  A ocasião, será também a  oportunidade para César Borges medir o tamanho da sua visibilidade política após a nomeação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário