segunda-feira, 15 de abril de 2013

Atentados matam ao menos 19 e ferem 180 pessoas no Iraque


Policiais iraquianos observam local de um ataque a bomba em Kirkuk nesta segunda
Policiais iraquianos observam local de um ataque a bomba em Kirkuk nesta segunda
Ao menos 19 pessoas morreram e 189 ficaram feridas nesta segunda-feira (15) em uma série de atentados com carros-bomba em várias cidades do Iraque, a poucos dias das eleições provinciais de 20 de abril.
Durante a manhã foram registrados 17 atentados. Em Bagdá, seis ataques com carros-bomba, incluindo um na entrada do aeroporto, deixaram oito mortos e 48 feridos, enquanto em Tuz Jurmatu, 175 km ao norte de Bagdá, três carros explodiram na cidade e deixaram seis mortos.
Atentados também aconteceram em Nasiriya (sul), Hilla (sul de Bagdá), Samarra, na instável província de Salahedin, e Baaquba, capital da província de Diyala.
Quatro pessoas morreram em ataques em Kirkuk, uma cidade do norte do país é disputada pela região autônoma do Curdistão iraquiano e pelo governo de Bagdá.
Os atentados acontecem a menos de uma semana das eleições provinciais de 20 de abril, que devem acontecer em 12 das 18 províncias do país.
A campanha eleitoral foi marcada pelo aumento da violência. Segundo os dados divulgados por fontes médicas e dos serviços de segurança, 14 candidatos morreram desde o início do ano.
Forças de segurança iraquianas inspecionam o local de um ataque de carro-bomba nesta segunda-feira (15) em Nassiriya, no Iraque (Foto: REUTERS/Stringer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário