segunda-feira, 15 de abril de 2013

“30 HORAS”: PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM QUEREM REDUÇÃO DE JORNADA


Profissionais de enfermagem intensificaram a mobilização nacional pela redução da jornada de 44 para 30 horas semanais em todo o país. Estudo do Conselho Federal de Enfermagem mostra que a carga horária já é adotada no serviço público, mas na área privada os profissionais ainda seguem jornada de outras profissões (Foto Cofen/Divulgação)
Profissionais de enfermagem intensificaram a mobilização nacional pela redução da jornada de 44 para 30 horas semanais em todo o país. Estudo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) mostra que a carga horária já é adotada no serviço público, mas na área privada os profissionais ainda seguem jornada de outras profissões.
De acordo com o Cofen, o Brasil possui cerca de 1,8 milhões de profissionais em enfermagem. Para o presidente do conselho, Osvaldo Albuquerque, a regulamentação da jornada representa mais qualidade no atendimento. A regulamentação é esperada pelos profissionais há quase 13 anos.
O projeto de lei 2.295/200 pode ser votado ainda neste mês. Na semana passada, depois de manifestações de profissionais em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, prometeu submeter o PL à votação nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário