domingo, 14 de abril de 2013

29 homens são presos por estupro de menina de 13 anos na Turquia



Crimes sexuais na Turquia aumentaram 400% nos últimos dez anos Reprodução/habermonitor.com

Uma operação policial prendeu 29 pessoas na cidade de Golcuk, no oeste da Turquia, acusadas de estuprar uma menina de 13 anos.

O caso foi descoberto graças a uma professora da criança, já que a menina não queria falar com os pais sobre as violências sofridas porque fora ameaçada pelos estupradores.

Recentemente outro caso de estupro envolvendo uma menor de idade provocou grande indignação no país. Uma menina de 12 anos foi violentada por 26 homens na cidade de Mardin.

Após serem acusados de estupro, 23 dos 26 acusados foram presos, mas todos foram libertados na primeira audiência do julgamento. A menina, então, escreveu para o ministro da Justiça perguntando: "O senhor não tem uma filha? O que você faria se a sua filha tivesse sofrido tudo isso? Todos os acusados estão soltos agora. O que aconteceu com a minha vida?".

Um tribunal de primeira instância de Mardin havia condenado os 23 réus a penas entre um e seis anos de prisão, aceitando em parte as argumentações da defesa de que a criança havia consentido o ato sexual. A decisão foi revogada pelo Supremo Tribunal, que ordenou um novo julgamento.

A violência contra as mulheres e os crimes sexuais continuam a ser muito frequentes na Turquia. Os crimes sexuais reportados às autoridades aumentaram cerca de 400% no país nos últimos dez anos. Em 2011, 33 mil queixas foram registradas contra 8.000 em 2002. 
 
 
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário