terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ITABUNA: MUTIRÃO DO DIABÉTICO HOMENAGEIA EX-DIRETOR DA TV CABRÁLIA



.
A Coordenação do Mutirão do Diabético de Itabuna, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e que inseriu Itabuna como referência nacional no tratamento e prevenção da doença, prestou uma homenagem ao ex-diretor da TV Cabrália, Marcos Silva, que deixa a emissora para assumir a TV Record em Campos, no Rio de Janeiro.

O idealizador e coordenador do Mutirão, Dr. Rafael Andrade, fez uma homenagem a Marcos Silva, que recebeu uma placa em reconhecimento à sua contribuição na consolidação do evento.

“Marcos Silva foi um parceiro especial, já que o apoio da TV Cabrália trouxe grandes frutos para cidade e região. Com seu apoio, durante dois anos, levamos as imagens e as informações do Mutirão do Diabético para de milhões de nordestinos, podendo ter tocado a vida de muitos brasileiros e até salvando-as”, disse o Dr. Rafael, lembrando que “o diabetes é silencioso e cruel, e a informação na luta contra o Diabetes é essencial”.

ALELUIA: WAGNER REVELA LADO ‘PILATOS’ EM DEMISSÃO DE MINISTRO



.
“O governador Jaques Wagner revela seu lado ‘Pilatos’. Avalizou o nome de Mário Negromonte para ministro das Cidades, defendeu intransigentemente a sua manutenção no cargo e agora, diante das inúmeras acusações que pesam sobre seu afilhado, lava as mãos”, diz o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Para o líder democrata, a queda do ministro é um clamor nacional e será bem recebida por todos. “De qualquer maneira, é lamentável para a Bahia, sexta economia e quarto colégio eleitoral do País, a cada dia que passa ter sua importância política diminuída no cenário nacional. Fato que se confirma no noticiário da imprensa nacional. No último domingo, o jornal O Globo destacou em matéria de página a indiscutível liderança do governador pernambucano Eduardo Campos no Nordeste”.

ITARANTIM: SUCESSÃO MUNICIPAL ESQUENTA



.
Em Itarantim a política local começa a tomar rumos diferentes depois que este blog publicou que o prefeito Gideão Matos (PP), poderá apoiar o empresário Paulo Construções(PP). A articulação começou a ser intensa por parte dos três grupos de oposição em Itarantim.

Tudo isso devido a grande aceitação do candidato apoiado pelo prefeito,fato que fez com que a oposição tomasse providências. Segundo informações, o prefeito deverá anunciar o seu apoio a Paulo (foto), no dia 10 de Fevereiro.

Na oposição os comentários que o pré-candidato a prefeito Paulo Fernandes (PSB), estaria indeciso quanto ao seu vice. Ele esta indeciso entre Euclides Junior, Cláudio da Padaria ou Dudu dos tutas.

ITABUNA: CAPITÃO FÁBIO ASSUME COMPLEXO PENAL


O ex-deputado estadual Capitão Fábio tomou posse nesta terça-feira, como diretor do Complexo Penal de Itabuna. A solenidade, realizada no Auditório do Módulo Center, contou com as presenças do subsecretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Carlos Sodré, deputado federal Geraldo Simões, o secretário de Industria Comercio e Turismo de Itabuna, Carlos Leahy, a gerente da Direc 7 Rita Dantas e outras autoridades.

Em seu pronunciamento, o Capitão Fábio destacou que vai trabalhar pela ressocialização dos internos, buscando parceria com empresas públicas e privadas.

“A sociedade precisa assumir seu papel no processo de reinserção dessas pessoas. Apoiando a família do interno, teremos dele a predisposição para repensar seus atos, facilitando o trabalho de ressocialização”, afirmou. Ele disse ainda que vai “continuar o bom trabalho do Capitão Mascarenhas, imprimindo nosso modelo de gestão. Ali, mais do que guardar presos, vamos gerenciar vidas”.

O Capitão Fábio fez questão de agradecer ao governador Jaques Wagner e ao secretário Nestor Duarte “pela confiança que depositaram em mim para essa missão. Sei que poucos têm a vontade de encarar um trabalho desses, mas farei isso com a consciência de que posso ajudar a mudar a realidade do sistema prisional em Itabuna. Não estarei somente no gabinete, mas irei às ruas, buscarei parcerias, acompanharei as famílias em busca desses resultados” .

Para o deputado federal Geraldo Simões, “o Capitão Fábio possui experiência na área de segurança pública e vai realizar um ótimo trabalho, contribuindo para a recuperação dos detentos”. O Complexo Penal de Itabuna conta atualmente com cerca de 900 detentos.

Edésio, ex-secretário Abade, agora é investigado por desvio de verbas


edziolima
 O ex-secretário de Comunicação e ex-homem forte do prefeito de Porto Seguro, Gilberto, Abade, acusado de ser o mandante da morte dos professores Álvaro Henrique e Elisney Pereira, é investigado agora por desvio de verbas.
O Ministério Público (MP) descobriu que ele movimentou mais de R$ 2 milhões entre fevereiro e maio de 2010, três meses após ser libertado da prisão.
Os dados estão no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão de inteligência do Ministério da Fazenda. “O que nós concluímos é que seria incompatível a pessoa ficar presa durante oito meses e logo em seguida fazer uma movimentação na ordem de R$ 2,5 milhões na sua conta bancária”, explicou o promotor de Justiça, Dioneles Santana.
O advogado do ex-secretário, Maurício Vasconcelos, afirmou ao G1 que ainda não foi informado sobre o relatório do conselho.

Lançamento do PSD em Porto Seguro não empolga moradores nem aliados


Lanamento-PSD-Porto-Seguro_portal_bahiadiadia
 Anunciado como um grande evento político, o lançamento da pré-candidatura da deputada Cláudia Oliveira (PSD) à prefeitura de Porto Seguro, realizada na última sexta-feira, no Camping Tabapiri, ao lado da rodoviária, atraiu poucas pessoas da cidade e apenas meia-dúzia de lideranças políticas do município compareceram ao evento.
O fracasso do encontro não só não foi maior, porque funcionários da prefeitura de Eunápolis, cidade vizinha a Porto Seguro, administrada pelo prefeito Robério, marido da pré-candidata, e caravanas vindas de Itamaraju e Alcobaça, trazidas pelos prefeitos Pedro da Capineira e Léo Brito para prestigiar o vice-governador Otto Alencar, ocuparam parte das cadeiras colocadas no espaço pelos organizadores do evento.
Apesar de ter sua presença anunciada nas rádios do prefeito de Eunápolis, o prefeito de São Paulo, presidente nacional do PSD, que foi vaiado e “ovado” recentemente na capital paulista, não compareceu.

Wando segue estável e sem piora clínica, segundo boletim médico


O cantor Wando, que está no quarto dia de internação, apresenta quadro estável, porém sem piora clínica, informou o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (31). Segundo o coordenador do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Biocor Instituto, Heberth Miotto, não houve complicações durante a noite. O hospital fica em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O boletim também informa que Wando continua sob efeitos de sedativo, respirando com o auxílio de aparelhos e recebendo suporte circulatório. Não há previsão de alta. O documento foi assinado pelo coordenador do CTI com divulgação autorizada pela família.
Leia abaixo o boletim médico na íntegra.
Boletim médico - 3 - Biocor Instituto - paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando)
O paciente Vanderlei Alves dos Reis permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo do Biocor Instituto, em Nova Lima-MG. Ele ainda apresenta um quadro grave, porém sem piora clínica. Não apresentou, durante a noite, complicações. Continua sob efeitos de sedativo, respirando com o auxílio de aparelhos e recebendo suporte circulatório. Segue sem previsão de alta.
Assina o boletim o Dr. Heberth Miotto, coordenador do CTI Biocor Instituto. A família do paciente autorizou a divulgação dessas informações. 

Juliana Paes dispara: "Gosto de ver mulher pelada"


Linda de viver, Juliana Paes se prepara para começar as gravações de Gabriela (Globo). E já que a personagem é incrivelmente sensual, convites para posar sem roupa podem pintar novamente. Será que Juliana gosta da ideia? Parece que sim... Um ensaio artístico pra mim. Mas sem fator dinheiro. Acho a nudez bonita, principalmente a feminina. Gosto de ver mulher pelada. Em entrevista para a RG, ela contou que quando foi confirmada no papel da protagonista da minissérie, foi a primeira vez que se sentiu abalada por conta da reação da imprensa. - Havia uma novela da Gloria Perez programada quando surgiu o convite. Fui parar no hospital. Tudo fundo emocional. Li nas manchetes que era velha para o papel. Foi a primeira vez que a opinião da mídia me deixou em dúvida. Será que já passei da idade Amadureci, mas não passei do ponto.  
A atriz não tem medo de revelar a verdade e se mostrar uma simples mortal como qualquer pessoa. Juliana, que está casada há três anos com Carlos Eduardo Baptista, confessou que já fraquejou e traiu em um relacionamento do passado. - Não digo isso cheia de orgulho, mas também não tenho vergonha. Traí porque estava infeliz e aquilo foi uma válvula. Tenho a consciência tranquila, saí de todos os meus relacionamentos só depois deter esgotado as possibilidades. Quando amo, luto até o fim. A morena disse ainda que o maridão, pai do seu único filho, Pedro, só tem implicância com suas cenas mais calientes. - Não sei o que é namorar alguém famoso, é natural que sejamos mais reclusos. Aprendemos a lidar com as câmeras. Ele trabalha bem isso, só não gosta de me ver beijando na boca.

Eunápolis: Homem é assassinado em bairro nobre


Na manhã desta terça-feira, por volta das 6h30, Erasmo Oliveira Campos, 38 anos, foi assassinado com oito tiros de pistola calibre 380, em Antares, considerado um bairro nobre de Eunápolis. A vítima estava no local para visitar uma irmã, quando foi alvejado por dois homens em uma motocicleta. 
De acordo informações divulgadas no site Radar64, Erasmo tinha sido indiciado por tentativa de homicídio, após agosto de 2010 ter tentado matar um açougueiro a facadas na Feira do Bueiro, mas estava foragido. A delegacia de homicídio da cidade investiga o caso.

Filha de Datena posa para clique sensual


Letícia Wierman, filha de José Luiz Datena, apresentador do “Brasil Urgente”, posou para um clique sensual que será publicado na seção Preliminares da revista "VIP" de fevereiro. 
A moça, que é modelo e apresentadora, mostrou sua boa forma usando apenas uma camisola. A estrela da edição é a panicat Aryane Steinkopf, que em entrevista à publicação fez revelações sobre os bastidores do "Pânico na TV", da RedeTV!, e exibiu as curvas que a tornaram famosa na páginas da revista. (Band)

Governador de Sergipe diz que não irá processar Rita Lee


O Governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), afirmou que o Estado não irá processar a cantora Rita Lee. De acordo com o comunicado enviado pela assessoria de comunicação do Governo, não houve quebra de contrato, mesmo porque, o cachê foi pago antecipadamente e o show foi realizado apesar das interrupções e declarações da cantora contra a ação da Polícia Militar durante a segunda noite do Verão Sergipe 2012. 
Segundo o comunicado, a hipótese de reaver o cachê foi aventada durante a confusão, ainda na madrugada do domingo (29), mas logo foi arquivada. “O cachê foi pago e o show, mesmo com problemas, foi feito até o fim”, afirmou o Governo através da Secretaria de Estado da Comunicação. 
O governador Marcelo Déda também se manifestou através do Twitter. “Espetáculo realizado, cachê pago, assunto encerrado”, postou.(G1)

Oops! Sabrina Sato samba e deixa parte dos seios à mostra


Sabrina Sato foi com um vestido decotado à gravação do programa "Samba de Primeira" nesta terça, 31, no Rio de Janeiro. Ao sambar, a rainha de bateria da Vila Isabel deixou o peito saltar do vestido. Percebendo a saia justa, botou a mão no peito e deu uma risadinha encabulada. 

Pressão arterial deve ser medida nos dois braços, diz estudo


Medir a pressão dos dois braços não é uma prática comum entre médicos e enfermeiros, mas deveria ser. Uma revisão de 28 estudos mostra que a diferença de 15 mmHg ou mais entre a pressão sistólica dos dois braços representa um risco 70% maior de morte por doença cardíaca, como infarto. A pesquisa foi publicada na revista médica "Lancet". A pressão sistólica é a mais alta -em caso de valores normais, a sistólica é 12 e a diastólica, oito. Uma diferença de 15 mmHg poderia significar que, em um braço, a pressão seria de 12 e no outro, 13,5.
A diferença pode indicar doença vascular periférica (endurecimento ou afunilamento das artérias das pernas e dos pés) e risco de doença cardiovascular cerebral, que pode causar demência. Segundo Celso Amodeo, cardiologista especialista em hipertensão do HCor (Hospital do Coração), pressões diferentes podem indicar um bloqueio em um dos lados do corpo por causa de uma placa de gordura nos vasos. A medida da pressão nos dois braços pode identificar pacientes com alto risco de doença vascular sem sintomas, dizem os autores da revisão, da Universidade de Exeter, no Reino Unido. Eles afirmam que essa prática, preconizada pelas diretrizes dos EUA e do Reino Unido, não é seguida pela maioria dos médicos.

Campeã brasileira de Body Fitness posa de lingerie para revista


Eva Andressa fez o primeiro ensaio sensual de sua carreira. Para a revista "Tatame", a campeã brasileira de Body Fitness posou em uma casa de lingerie branca.
A morena fez caras e bocas para as fotos que serão capa da revista do mês de fevereiro. 

Aspra, associação de policiais militares, decide paralisar atividades


Após assembleia realizada nesta terça-feira (31), a Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra) anunciou o início de uma greve de parte do efetivo dos policiais. O diretor jurídico da associação, Fábio Brito, rebateu os argumentos do comando da instituição – de que o grupo não teria legitimidade para representar a categoria – e garantiu a paralisação das atividades. “Quem não representa são as outras instituições. A Aspra é a única associação que deu origem a essa manifestação”, afirmou. O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) esteve no local e foi vaiado, mas minimizou o acontecimento. “A Aspra tem razão em estar irritada. A GAP [Gratificação de Atividade Policial] 5, por exemplo, foi instituída há 14 anos e nunca foi paga. Mas eu fui vaiado apenas pelos diretores da associação, que politizaram o grupo”, relatou.
O parlamentar também destacou que a greve foi decretada pela Aspra, mas que não era possível prever o comportamento da corporação. “Uma associação decretou greve. Resta saber se os policiais irão aderir”, disse. Em toda a Bahia, há um contingente de 31.869 policiais. Na capital, esse número é de 10.712. Um grupo de PMs se dirige ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) para protestar, apesar de o governador Jaques Wagner não estar na cidade. O petista faz parte da comitiva que acompanha a presidente Dilma Rousseff em sua viagem a Cuba.

"A Luiza (a que foi para o Canadá) vai entrar no 'BBB'", diz Boninho

O diretor do "BBB12" resolveu interromper seu silêncio de mais de uma semana na Twitter para soltar uma frase misteriosa. José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, afirmou: "a Luiza vai entrar no 'BBB'". Boninho, contudo, não explicou as circunstâncias da entrada, se a Luiza é aquela que estava no Canadá ou mesmo se tudo não passa de uma brincadeira. O curioso é que os participantes do "BBB12" desconhecem o fenômeno da "Luiza que está no Canadá", uma vez que a meme estourou depois do início do programa.

Onde foi parar Daniel, o BBB que foi expulso do programa?


Quinze dias depois de ter sido eliminado do BBB12 sob a acusação de ter estuprado Monique, a pergunta que se faz é: onde está Daniel? Segundo informações dos advogados do modelo, ele estava recebendo todo o apoio da Globo para alimentação, transporte e moradia. O rapaz vive atualmente em hotéis e fica mudando de um para outro. O fato é que todo mundo parou de falar de Daniel, justamente o tema da maior polêmcia desta décima segunda edição do reality da Globo e que fez até a polícia entrar em ação. E parece que tudo acabou ficando no ar. Afinal, Daniel estuprou mesmo Monique? Por que o passaporte dele foi apreendido? Se não aconteceu nada, por que o modelo não retorna ao programa? São muitas perguntas sem respostas e a Globo não faz questão nenhuma de voltar a tocar no assunto. 
E, considerando que nada tenha acontecido debaixo do edredom, por que o ex-participante continua escondido? Quando alguém é eliminado do BBB não pode, por contrato, dar entrevistas para outros veículos durante um certo período de tempo. Mas isso não impede ninguém de andar nas ruas, ir à praia, tirar fotos com fãs, comparecer a eventos e fazer coisas do dia a dia. Tudo o que Daniel não tem realizado. Claro, ele saiu da atração sob uma acusação forte, mas nada foi provado até agora e justamente por isso esse silêncio todo incomoda. O que causa mais estranhamento é que o possível caso de estupro foi altamente debatido por toda a mídia durante vários dias seguidos. E, de repente, a coisa toda esfria, some do noticiário e não há uma conclusão? Daqui a pouco vão dizer que tudo não passou de uma armação do diretor Boninho para fazer aumentar a audiência do BBB12. E ele ainda vai sair de herói dessa história toda. Mas o que será da vida de Daniel daqui para a frente? Alguém vai ter que responder essa. 

Em Teresina, vereador se nega a ser prefeito e tem prisão decretada

O juiz da 73ª zona eleitoral, no município de Socorro do Piauí, a comarca a que pertence Ribeira do Piaui , Noé Pacheco, determinou a prisão do presidente da Câmara Municipal, vereador Ronivaldo Campelo do Nascimento (PTB), por se recusar a assumir o mandato de prefeito no município. O prefeito Jorge de Araújo da Costa, também do PTB, conhecido como Doutor, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no dia 27 de outubro do ano passado. Segundo a decisão do TRE, o município deve realizar eleição indireta, quando apenas os vereadores podem votar para eleger o novo prefeito em pleito suplementar. Portanto, a data da eleição indireta fica a cargo da Câmara Municipal, como o presidente do Legislativo se recusou a assumir a Prefeitura, o prefeito cassado continuava a responder pela administração municipal.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nota Oficial da Direção Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL): Parem a desocupação do Pinheirinho!‏‏



 Na manhã deste domingo, 22 de janeiro, a Polícia Militar deu cumprimento à decisão da Justiça de São Paulo e iniciou a desocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos, onde vivem mais de 6 mil pessoas. A operação da PM, legitimada pelo Tribunal de Justiça, ignora uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal, que havia determinado a paralisação da ação. A presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, no entanto, ordenou sua continuidade.
Diante do claro conflito jurídico instalado, o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) apela para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) se posicione rapidamente e impeça que esta violência continue. O direito à propriedade não pode estar acima do direito à vida desta população, sobretudo num momento em que há uma negociação em curso, envolvendo os governos municipal, estadual e federal, os poderes legislativos estadual e federal, a massa falida da Selecta e o próprio Tribunal de Justiça.
Uma vez mais, os interesses da especulação imobiliária estão falando mais alto, numa clara violação do direito à moradia daquela população, que simplesmente não tem para onde ir. É uma vergonha, que depois de oito anos, a Prefeitura de São José dos Campos, privilegiando interesses do mercado imobiliário e de nomes como Naji Nahas, e o governo estadual, que poderia suspender a ação da PM e afirmar a necessidade da continudade da negociação, como prometeu, prefiram que o povo sofra violências e perdas de direitos com a ação da polícia militar.
Neste momento, em que a desocupação está em curso e que os moradores denunciam todos os tipos de agressão, é necessária uma intervenção imediata da Justiça e do governo federal, que também demorou para agir diante da iminência deste conflito. É preciso afirmar que os governos municipal, estadual e federal e a Justiça serão os responsáveis pela ocorrência de mortos e feridos durante a operação, e também por violar o direito à moradia de milhares de brasileiros e brasileiras.
O PSOL reafirma seu compromisso com o povo do Pinheirinho, se somando às vozes que, no país inteiro, entendem que esta é uma questão social, que não deve ser tratada com ação policial. Pedimos justiça, o fim da repressão ao moradores e a paralisação da desocupação do Pinheirinho.

ITAPÉ: HUMBERTO MATOS SE ARTICULA



.
Na última sexta-feira o pré-candidato a prefeito de Itapé, Humberto Matos (PDT), se reuniu no restaurante “33”, no Salvador Shopping com o deputado Felix Júnior (PDT). Os dois conversaram sobre a sucessão municipal deste ano.

Logo após o almoço com Felix Júnior, Humberto foi se encontrar com o deputado Augusto Castro (PSDB). O mesmo saiu bastante satisfeito e animado dos dois encontros.

ITABUNA: RITA DANTAS INICIA GESTÃO À FRENTE DA DIREC-7



.
A educadora Rita Dantas assumiu suas funções à frente da 7ª Diretoria Regional de Educação (Direc-7), na manhã dessa segunda-feira (30). Ela substitui a professora Miralva Moitinho, que deixou o cargo oficialmente na sexta-feira (27).

Após ser recepcionada com um café da manhã de boas-vindas, promovido por servidores, a nova diretora despachou com assessores e mobilizou gestores escolares para a Jornada Pedagógica 2012, que está confirmada nas unidades escolares entre os dias 1º e 3 de fevereiro.

Conhecida por ser uma gestora dinâmica e atuante, ela já deu a entender o quanto vai cobrar dos colaboradores para que as ações sejam implementadas a contento: o próprio momento festivo de sua acolhida no gabinete foi transformado numa reunião de trabalho.

“Aproveitei que todos estavam reunidos e pedi um relatório das atividades de cada setor. Temos pouco tempo para colocar a máquina em ritmo normal novamente, e todos entendem isso. Não importa o que se passe na direção da Direc, o importante é que o órgão e, principalmente, as escolas, não parem”, prega.

ITABUNA: FILHO DE EX-PREFEITO FOI EXONERADO DO MINISTÉRIO DAS CIDADES


Nesta segunda-feira foi publicada no Diário Oficial da União a exoneração do assessor parlamentar do Ministério das Cidades, João Ubaldo Coelho Dantas. O mesmo era considerado um assessor de confiança do ministro das Cidades, Mário Negromonte.

João Ubaldo Coelho Dantas é natural de Itabuna, ele é filho do ex-prefeito Ubaldo Dantas (PMDB). E a sua nomeação para o cargo foi indicação de seu pai, já que ele tem uma grande amizade com Mário Negromonte desde os tempos que os dois eram colegas no congresso nacional.

EUNÁPOLIS:FICHA SUJA! Prefeito Robério fica inelegível por cinco anos


roberio_prefeito_eunapolis_portal_bahiadiadia 
  Por decisão da Justiça Federal, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira (PRTB) acaba de se tornar o mais novo ficha suja da praça. Ele teve seus direitos políticos cassados por cinco anos, ficando inelegível por igual período.
A decisão, do dia 19 deste mês, condena também à perda dos direitos políticos por cinco anos o ex-secretário de Saúde Josemar Marinho Siquara e o ex-chefe do transporte da secretaria da Saúde, Ruy Miranda.
Os réus foram acusados em 2007 pelo Ministério Público Federal (MPF) de improbidade administrativa. Segundo o MPF, o gestor usou verba do Fundo Municipal de Saúde (FMS), enviado pelo Ministério da Saúde, para quitar despesas de combustível com a frota da limpeza e coleta de lixo, de veículos particulares e até de um caminhão-trator que remove trios elétricos.
A juíza federal Roberta Gonçalves da Silva Dias do Nascimento aplicou ainda multa de R$ 1.605,60 a Luciene dos Santos, funcionária da Axé e Cia, empresa de trios elétricos do prefeito, supostamente beneficiada com os abastecimentos.
Segundo o A Tarde, Oziel Bonfim, primo do prefeito Robério e um dos dez advogados que fazem a defesa do gestor no processo, disse que a decisão é injusta. “Esperamos que ela seja reformada em segundo grau”, declarou.

PORTO SEGURO :Promotor sustenta que Edésio mandou matar os professores


entrevista_Dr-dionelles-Santana
  Em entrevista concedida ao programa 88 Notícias, da rádio Porto Brasil FM, na última sexta-feira, o promotor de Justiça Dioneles Santana apresentou novos indícios que reforçam a tese do Ministério Público de que o ex-secretário do prefeito Abade, Edésio Lima,teria sido o mandante da morte dos professores Álvaro e Elisney, em conluio com ex-seguranças do prefeito.
Segundo documentos obtidos pela promotoria, três dias antes de ser covardemente assassinado, Álvaro teria procurado o delegado federal Bernardo Santos Cunha, que estava de passagem por Porto Seguro, para denunciar desvios de verbas da Educação, com base em documentação substancial. Este fato só veio a público agora.
Além disso,o Ministério Público recebeu relatório de Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) informando que o ex-secretário realizou movimentações “atípicas” em sua conta no banco Santander no valor de mais de R$ 1 milhão.
Ainda segundo o promotor, no período da movimentação financeira estranha, Edésio estava preso na Polinter em Salvador. “Os advogados do suspeito entraram com 26 habeas corpus no Tribunal de Justiça da Bahia e todos foram negados”, afirmou Dioneles, acrescentado que não tem dúvidas de que o júri popular será realizado. “Temos elementos suficientes para provar que os professores foram vítimas de um crime de mando”, concluiu.

Mulher nua provoca caos no trânsito nos EUA


Quem precisa de um semáforo ou uma placa de “pare” quando há uma mulher fazendo topless na rua?
O transito parou em Monongahela, Pensilvânia, em uma tarde dessa semana quando uma mulher sem camiseta ou sutiã, saiu de seu carro e desfilou pelo meio da via por diversos quarteirões, diz o The Valley Independent.
A moça não identificada também retirou suas calças, girou elas no ar e as vestiu na cabeça, diz a estação de TV WTAE. Seus sapatos também não ficaram em seus pés. Ela atirou-os contra os automóveis que passavam.
A mulher também foi violenta com os pedestres. Segundo um deles, ela deu um tapa na cara de um homem que perguntou se ela estava bem.
Ela supostamente também derrubou uma mulher na porta de um café.Ela também entrou em confronto com a polícia quando eles a prenderam, mas não foram prestadas queixas já que a moça se encontrava em exame de observação em longo prazo de doenças mentais.

Fãs de Wando criam tag no Twitter em apoio ao cantor


Poucos minutos após o anúncio oficial de que o cantor Wando estaria internado em estado greve na CTI do hospital Biocor em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, após ser submetido a uma cirurgia no coração, os fãs do cantor já começaram a manifestar apoio no Twitter.
Duas tags forma criadas (Wando e #Força Wando) e atingiram os Trending Topics do microblog na manhã desta segunda-feira.
O cantor Wando, de 66 anos, passou por uma cirurgia cardíaca e está no CTI do hospital Biocor em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital nesta segunda-feira, ele foi inernado na última sexta-feira com problemas cardíacos e seu estado é grave.
Em entrevista à coluna, a secretária de Wando, Leila, informou que o quadro clínico do cantor está evoluindo bem e que seu estado de saúde está sob controle. “Acabei de falar (na manhã desta segunda-feira) com a esposa dele (Renata) e ela me disse que agora está tudo bem. Os médicos disseram a ela que o pior já passou e que agora está tudo sob controle. Logo logo ela vai se recuperar”.
Wando, que mora no Rio, mas estava em Belo Horizonte a passeio, passou mal na última sexta-feira. Após ser atendido pelo hospital da região, ele foi submetido à angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração.
Segundo o boletim médico, o cantor encontra-se no momento em tratamento no Centro de Terapia Intensiva, sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos.

Segundo jornal, brothers dispensam camisinha e Renata pede anticoncepcional à produção do BBB



O clima do BBB 12 anda bem quente entre os casais da casa. De acordo com o jornal O Dia, a vitória de Laisa na prova do líder foi comemorada em grande estilo. Com uma cama de casal e um quarto só para a moça e Yuri, os dois teriam feito sexo debaixo do edredom. Segundo a publicação, quem garante a informação é uma pessoa da equipe do BBB. A mesma fonte teria afirmado que as imagens foram cortadas nas câmeras do ‘pay per view’ e que até agora nenhum participante teria usado camisinha.
Para quem não sabe, o Big Brother disponibiliza na dispensa, desde o primeiro dia de confinamento, preservativos para os participante.Ainda de acordo com a publicação, na sexta-feira, 27, Renata mostrou-se preocupada com o rala e rola com Ronaldo e pediu pílula anticoncepcional à produção. Apesar do dois não terem ficado na frente das câmeras, os dois dormem juntos e movimentos no edredon dão conta que está rolando algo mais enter eles.

Andrea de Andrade, a musa que trocou Padre Miguel pela Casa Verde


Viviane Araújo abriu alas, e outras cariocas como Adriana Bombom, Gracyanne Barbosa e Valesca Popozuda desembarcaram no carnaval de São Paulo. A mais nova "importada" da capital do samba é Andrea de Andrade. Ela saiu da frente da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel para aterrissar na Império de Casa Verde.
"Logo que sai da Mocidade, estava pensando em nem desfilar, mas aí fui para São Paulo e fui muito bem-recebida", conta ela, que foi coroada madrinha de bateria da Império em dezembro. "Estou vendo o quanto eu gosto de carnaval, nem eu sabia o quanto."

Ultrassom nos testículos 'pode ser novo contraceptivo masculino'


A aplicação de ultrassom nos testículos pode suspender a produção de esperma, segundo pesquisadores que estudam uma nova forma de contracepção masculina. Um estudo com ratos, publicado na revista científica Reproductive Biology and Endocrinology, mostrou que as ondas de ultrassom podem ser usadas para reduzir a contagem de esperma a níveis considerados inférteis em humanos. Os cientistas descrevem o ultrassom como um "candidato promissor" como contraceptivo, mas novos testes ainda serão necessários para garantir que o método é seguro e que o efeito é reversível. O conceito de usar as ondas sonoras para reduzir a fertilidade masculina surgiu nos anos 70, mas agora está sendo explorado a fundo por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que receberam financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates.

'Água salgada'
O mais recente estudo descobriu que duas aplicações de 15 minutos "reduzem significativamente" o número de células produtoras de esperma e a contagem de esperma. As sessões se mostraram mais eficazes quando realizadas com um intervalo de dois dias e através de água morna salgada. Em humanos, segundo os pesquisadores, homens são considerados subférteis quando sua contagem de esperma fica abaixo dos 15 milhões/ml. A contagem de esperma nos ratos ficou abaixo de 10 milhões/ml. "Ainda precisamos de mais estudos para determinar por quanto tempo dura o efeito contraceptivo e se é seguro utilizá-lo múltiplas vezes", disse o líder da pesquisa James Tsuruta. 

A equipe também precisa garantir que o efeito do ultrassom será totalmente reversível, podendo ser usado com contraceptivo e não como esterilização, além de analisar se pode haver danos cumulativos com a repetição das aplicações. "A ideia é boa, mas ainda é necessário muito trabalho", disse o professor de andrologia da Universidade de Sheffield, na Grã-Bretanha, Allan Pacey. Segundo ele, é provável que a produção de esperma volte ao normal após as aplicações, mas "os espermatozóides podem ficar danificados e qualquer bebê que venha deles pode ter problemas". "A última coisa que queremos é um dano prolongado ao esperma."

Projeto de lei quer proibir fabricação de sapatos infantis com salto


Os médicos são contra, mas as meninas adoram um salto alto e os pais precisam resolver esse impasse. Os que tentam argumentar, dizem que isso não coisa de criança. Os que cedem aos pedidos das filhas e compram apenas um sapato de salto, podem enfrentar o problema da criança só querer usar o mesmo, sempre.
Vitória, de nove anos, justifica a preferência. "Sapato de saltinho é o que eu gosto de usar mesmo. Eu acho que fica mais bonitinho, que deixa eu mais alta e mais bonita".  A gerente da loja confirma o gosto das meninas. "A criança chega na loja e , naturalmente já procura o salto", diz Niuzilete Oliveira.
Vitória experimenta, desfila, faz pose de estrela, mas não convence a mãe. "Eu evito comprar salto alto porque eu ainda acho que não é legal pra idade dela estar com salto, mesmo porque eu acho que pode prejudicar”. As meninas podem se sentir mais altas, mais elegantes, mas saúde é mais importante.

Internautas fazem campanha contra sujeira em Salvador


Uma nova mobilização dos internautas pelas redes sociais pretende conscientizar a população sobre o lixo nas ruas e pontos turísticos de Salvador. Com o tema "Jogue Limpo com a Nossa Salvador", os cartazes virtuais trazem fotografias impressionantes da sujeira acumulada na cidade. Nas praias e nas avenidas, o objetivo é conscientizar e responsabilizar cada cidadão pelas próprias ações, independente do poder aquisitivo e do grau de instrução. "Soteropolitano, de suja, já basta a política.
Preserve nossas praias, não jogue lixo na areia", diz a mensagem. Na campanha, sobram também críticas a uma visão mais idealizada ou turística da Bahia. Em menos de 24h, mais de 1000 internautas compartilharam as imagens e aderiram ao trabalho em prol da causa ambiental e de uma cidade mais sustentável. Nesta segunda-feira, a Limpurb realizou um mutirão de limpeza na Barra, com uma equipe formada por 10 mergulhadores atuando entre o Forte de Santa Maria e o Forte São Diogo. Além deste, um outro grupo com 20 agentes de limpeza e um barco motorizado, fará coleta dos materiais recolhidos no fundo do mar...

A moda agora é bike: Ronaldo vai para reunião de bicicleta


Ronaldo se rendeu aos benefícios de deixar o carro de lado nesta segunda-feira. O ex-atacante decidiu evitar o trânsito e fazer exercícios físicos ao deixar os luxuosos automóveis na garagem e ir a uma reunião usando a boa e velha bicicleta. A foto foi divulgada em seu perfil no Twitter.
“Bom dia, galera! A moda agora é chegar na reuniao de bike!”, disse aos seus seguidores na rede social o sócio da empresa 9ine e membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa de 2014.

Criança de cinco anos é atingida por bala perdida na varanda de casa em Feira de Santana


Um menino de cinco anos foi atingido por uma bala perdida, na tarde desta segunda-feira (30), quando brincava na varanda de casa, em Feira de Santana, a 109 de km de Salvador. A criança foi atingida de raspão na cabeça durante um tiroteio no Conjunto Sérgio Carneiro, onde mora.
Segundo informações do site Acorda Cidade, o autor do disparo que atingiu o menino ainda não foi identificado. Ele foi socorrido para o Hospital Estadual da Criança (HEC) de Feira de Santana, e de acordo com Edilma Reis, diretora da instituição, o quadro do menino é  estável e ele já foi avaliado por uma equipe médica. 
Ainda de acordo com a diretora, a bala não se alojou na cabeça e o tiro passou de raspão, não penetrando na calota craniana, mas o menino perdeu muito sangue e segue internado no HEC.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Pedalada ecológica

Aconteceu em Vitória da Conquista(BA) a Pedalada Ecológica Morada dos Pássaros em Defesa do Meio-Ambiente.O evento percorreu ruas do bairro e teve como finalidade sensibilizar os moradores sobre a importância de separar todo material reciclável e dar um destino correto ao lixo. A pedalada teve a organização e realização da Associação Cuidadores do Meio Ambiente.







Veja as fotos abaixo: